Páginas

sexta-feira, 3 de julho de 2015

A limpo, de novo

Bom, queridos leitores, nem vou pedir desculpas de novo pela escassez de postagens. Simplesmente farei um resumo de algumas coisas.

E já sei que vai ficar uma porcaria, mas é o que tem pra hoje:

1- Mais uma vez Estados Unidos x Japão farão a final da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Elas se enfrentaram na decisão da Copa de 2011 e das Olimpíadas de 2012. Não há como duvidar que são as melhores do mundo.

2- Enquanto as americanas dominaram de cabo a rabo o jogo diante da Alemanha, nas semifinais, as nipônicas só se classificaram graças a um gol contra nos acréscimos. Aliás, que arbitragem horrível.

3- Das eliminadas, as palmas ficam para Brasil e Canadá. As donas da casa levam o mérito de levarem multidões aos estádios, mostrando que a modalidade tem sim, público, diferente do que pregam alguns retardados por aí. A nossa seleção? Bom, caímos fora da Copa com somente um gol tomado. O problema que enfrentamos é não ter peças de reposição. Isso tudo se resolveria com uma estrutura nacional sólida. Né, CBF?

4- Já para a eliminação da Copa América, não há o que falar. Geração fraca - e que se acha a última Coca-Cola de três litros da padaria -, um técnico que foi colocado apenas para confrontar a Globo (não julgarei seu critério técnico) e uma confederação mais preocupada em acobertar toda a corrupção do que investir, de fato, no futebol nacional. O resultado não podia ser outro. Pelo menos escapamos, provavelmente, de tomar uma sova histórica da Argentina nas semifinais.

5- Argentina que, por sinal, lutará contra o Chile na grande final. Os albicelestes enfrentam, na categoria principal do futebol, um jejum de 22 anos sem um mísero caneco. E o que dizer dos donos da casa, que nunca levantaram um título?? Vai sair faísca em Santiago.

6- A Fórmula Indy já estuda a possibilidade de aumentar o calendário para até 20 etapas em 2016. Volto a perguntar: por que não buscar parcerias para voltar a correr em algumas das pistas clássicas, como Cleveland, Elkhart Lake e Vancouver, por exemplo? Boatos dão conta de que Laguna Seca retornará. Se isso se confirmar, ótimo.

7- Enquanto isso, na Fórmula E, só alegria. Título para Nelsinho Piquet e dirigentes em êxtase com o sucesso da primeira temporada. Que sigam focando apenas em brigas dentro da pista, porque, sim, a categoria dos carros elétricos veio pra ficar! e que, pelamordedeus, arrumem uma pista melhor para Moscou e Londres, porque são duas porcarias!!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!