Páginas

sexta-feira, 5 de junho de 2015

The Chaaampions: artilharia contra muralha

Messi, Suarez e Neymar: o melhor ataque da temporada mundial com a
missão de derrubar a muralha italiana! (foto: divulgação)
Pra encerrar nossas análises, o comentário do Cristiano Oliveira, comentarista da Rádio Show do Esporte:
"A final da Champions League 2014/2015 será o confronto do melhor ataque do mundo contra a melhor defesa do mundo. Em números talvez não seja exatamente isso, mas sejamos sinceros: futebol é um esporte somente de números? Óbvio que não e isso é a graça desse esporte. 
Pelo lado do Barcelona o técnico Luis Henrique demorou a fazer o certo (e óbvio) que era montar um time mais “tático” e deixar o trio ofensivo Neymar, Suarez e Messi livres para mudarem de posição. O time catalão já não tem como obsessão a posse de bola como em outros momentos e isso faz um bem danado ao time. 
Já do outro lado, a “velha senhora” Juventus tem uma defesa muito sólida tanto quando joga com linha de quatro defensores (dois laterais e dois zagueiros) quando joga com três zagueiros, no caso o trio BBC (Barzagli, Bonucci e Chiellini). 
A Juve parece melhor que o Barça no sentido de conjunto e até de experiência por contar com Pirlo, Tevez, Buffon e Chiellini que são grandes vencedores em sua carreira. Já no Barcelona existe a experiência do Iniesta e Messi principalmente, porém o conjunto do time italiano parece ser melhor. 
Já o ponto que desequilibra a favor do time espanhol é justamente os foras de série Suarez e Neymar, além obviamente de Messi, um do melhores jogadores de todos os tempos. 
Em resumo: apesar de muitos não acharem isso, eu acredito que será uma final equilibrada".

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!