Páginas

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Chance aproveitada

Earl Bamber, Nick Tandy e Nico Hulkenberg, vitoriosos em Le Mans: foi o
presente ideal ao alemão da Fórmula 1! (foto: divulgação)
Demorei pra escrever algo porque a correria do dia a dia me impediu.

Mas, mesmo escrevendo pouco, vou colocar algumas linhas sobre a vitória espetacular da Porsche nas 24 Horas de Le Mans.

O mais incrível disso tudo é que o carro #19, guiado por Nico Hulkenberg, Earl Bamber e Nick Tandy, não é o carro que corre todo o campeonato do WEC, o que só aumenta a importância da conquista em solo francês.

Especialmente para Nico.

Ele se torna o primeiro piloto desde 1991 a vencer a lendária corrida no mesmo ano que corre na Fórmula 1. O alemão da Force India estava bem insatisfeito no início do ano e aceitou de prontidão correr pela montadora de Stuttgart.

Foi um presente e tanto. Aos 28 anos, Hulkenberg é tratado ainda como uma promessa na Fórmula 1, mas nunca teve chance de mostrar seu talento de verdade. O triunfo em Le Mans o colocou de volta às bolsas de apostas. Torcedores ferraristas e a imprensa italiana já "cobram" que a equipe vermelha coloque-o no lugar de Kimi Raikkonen.

É difícil. E acho que o alemão, campeão da GP2 em 2009, rumará de vez para o WEC antes disso. Aliás, querem saber? Fará muito bem. Afinal, sua estreia na categoria de endurance começou muito bem.

Sem ter nenhuma vitória no currículo da Fórmula 1, Nico Hulkenberg já está na história do esporte a motor!!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!