Páginas

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Bandeirada - Episódio 108

Queridos ouvintes do melhor programa esportivo das webrádios brasileiras, aqui está mais uma edição do único e mais completo resumo do fim de semana do esporte a motor.

Em pauta, Erick Von Draxeler, Vinícius Afonso e Sal Chiappetta falaram sobre muita coisa: as 24 horas de Nurburgring, a etapa de Le Mans da MotoGP, o Pole Day das 500 milhas de Indianápolis e muito mais: Fórmula Truck, V8 Supercars, WTCC, Nascar, ELMS, F-3 europeia e Superbikes.

O "Pilotos da História" relembrou um dos maiores pilotos que a Fórmula 1 já teve: Sir Jack Brahbam. Ontem lembrou-se um ano de seu falecimento. Um dos mais completos pilotos que já existiram e o único a ser campeão com sua própria equipe.

O "Momentos Clássicos" homenageou o aniversariante de ontem, o escocês Dario Franchitti, recordando a eletrizante decisão da IndyCar de 2007, no GP de Chicago (e aqui agradeço aos ouvintes que me corrigiram durante o programa; eu me confundi com Fontana).

Para ouvir e se divertir com meu microfone fechado no início do quarto bloco (coisas que só o ao vivo faz com a gente), clique aqui e faça o download. Ou se preferir, logue no 4shared e dê PLAY abaixo!



Quer relembrar um pouco daquela corrida inesquecível? Divirta-se!



Aproveitando o ensejo e explicando a zorra no fim do programa: nosso colega de Surto Olímpico, Regys Silva, soltou em seu Facebook que o circuito original de Nurburgring é sonolento porque é estreito e tem "um monte de curva". E citou Hockenheim antiga como exemplo de um baita circuito.

Em que pese a minha total discordância quanto a isso (tem gente que gosta de Avus, vai vendo... andar em linha reta e fazer somente duas curvas é fácil), são dois circuitos de características totalmente opostas.

Porém, o "inferno verde" pode ser tudo, menos sonolento. É um circuito aonde não se permite o menor erro. "Ah, mas é estreito e não dá pra passar". Bom, então assistam aos melhores momentos da provas do WTCC e perguntem para o Jose Maria Lopez se não dá mesmo para ultrapassar.

Nordschleife é para quem tem saco roxo!!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!