Páginas

segunda-feira, 2 de março de 2015

Um novo tempo?

Torcida mista no Beira-Rio: pode ser um recomeço para a tão sonhada paz
nos estádios brasileiros! (foto: Vinícius Costa / Futura Press)
A melhor notícia do futebol nacional neste fim de semana veio do Sul.

Tudo bem, Internacional e Grêmio não saíram de um 0 a 0 modorrento, sem graça nenhuma. Porém, as atenções e o brilho do clássico vieram das arquibancadas.

Em uma decisão surpreendente para os padrões atuais (e vergonhosos) do futebol, as duas torcidas se misturaram em um dos setores. Tudo bem, foram só algumas milhares de pessoas. Mas é um começo. As organizadas partiram para a porrada no entorno do Beira-Rio. Bem que a Brigada Militar podia deixar eles se matarem, né?

Porque dentro do setor mais assistido por todo o país apenas uma confusão foi relatada - e prontamente resolvida: o encrenqueiro foi preso e saiu do estádio sob vaias e tabefes.

Tomara que este seja o primeiro passo para voltarmos à época onde torcedores assistiam os jogos todos juntos, sem se importar com o time que torciam. Infelizmente, tal prática foi banida pelas organizadas, que pregam o ódio e a violência ao co-irmão.

Então que os dois rivais dos pampas estejam reescrevendo a história do futebol brasileiro!!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!