Páginas

sábado, 28 de março de 2015

Evolução, apenas

O retrato da atualidade: o Brasil, ajustado aos poucos, vence a França em
Saint-Denis. Mas sem vingança! (foto: Charles Platiau / Reuters)
O Brasil fez o que quis no Stade de France!

Os comandados de Dunga conseguiram mais um grande resultado nesse processo de "reconstrução" da seleção brasileira. Um 3 a 1 pra empolgar e esperar dias melhores.

Mas é só isso.

Tem portal dizendo que "o fantasma de 1998 foi exterminado". Menos, bem menos, afinal, na quinta-feira foi somente um amistoso. Em nada vai apagar o vexame dos 3 a 0 da Copa do Mundo conquistada por Zidane e companhia.

O futuro é promissor? Muito. Tanto para a seleção principal quanto para a olímpica (que jogou contra o Paraguai e meteu 4 a 1). Ambas sempre jogam nos mesmos dias, e isso é ótimo para treinar a equipe que buscará o tão sonhado, desejado e difícil ouro olímpico. Ao mesmo tempo, a seleção principal já se põe como favorita a levar a Copa América, que será no Chile, juntamente com os donos da casa e com a Argentina, vice-campeã mundial.

Então não passa disso. Nenhum amistoso vai vingar uma derrota em Copa do Mundo. É apenas uma esperança de voltar aos tempos impositivos perante às outras seleções!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!