Páginas

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Inaceitável

A novela do clássico: afinal, torcida única é a única solução para evitar
brigas nos estádios?? (foto: Thiago Fatichi / Divulgação)
O assunto da semana não poderia ser outro.

A discussão entre Corinthians, Palmeiras e FPF por causa da venda de ingressos para o clássico deste domingo. Uma vitória da violência.

Prevendo problemas em sua nova casa, a diretoria do Palmeiras, juntamente à FPF, vetou a presença da torcida visitante. O alvinegro, irritado, afirmou que não entraria em campo se o torcedor não pudesse ir. Até o presente momento, decidiu-se por 10% da carga de ingressos ao Corinthians. E o que mais os palmeirenses temiam foi solucionado, pelo menos por enquanto: a diretoria corintiana se comprometeu a arcar com o prejuízo que sua torcida causar no Allianz Parque.

Chegamos ao ponto: olha a situação que se cria por causa da violência nos estádios.

Como eu li esses dias no Facebook, antigamente as torcidas dos dois times festejavam e choravam ocupando o mesmo espaço; todo mundo misturado na arquibancada. Depois, com o "advento" das organizadas, passou-se a dividi-las, tal qual gado, separadas por grades, ferros e tudo mais. Agora, a solução encontrada é o jogo com torcida única.

Em Belo Horizonte, há cinco anos, pelo menos, os clássicos são disputados assim, tanto foi o desgaste e o limite a que chegou a violência entre cruzeirenses e atleticanos. E pelo andar da carruagem, vai virar moda no Paulistão também.

Depois os dirigentes acham ruim quando o torcedor comum se afasta. Mas veja bem: quem é louco, hoje em dia, de sair de casa no sol ou na chuva, pegar um trânsito desgraçado, sentar no cimento (a maioria dos estádios dos estaduais são assim), comer uma porcaria de lanche caro pra dedéu, não ter um banheiro decente à disposição e ainda correr o risco de ser agredido ou morto na "aventura"??

Só sendo louco, mesmo!!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!