Páginas

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Que mané, segundo!

Festa de Rubens Barrichello e da equipe Full Time: campeões da
Stock Car em 2014! (foto: Carsten Horst / Hyset)
Ontem foi um grande dia para o esporte a motor.

Bom, de manhã, Rubens Barrichello fez o que não fazia (pelos mais diversos motivos; não cabe dizer aqui) há 23 anos: ganhou um título. No caso, a terceira posição da prova de Curitiba da Stock Car, vencida por Daniel Serra, deu ao veterano piloto o seu primeiro título na categoria.

Podem falar o que quiser. Mas o fato é que o #111 fez por merecer. Guiou todas as 12 provas sempre entre os primeiros e se acostumou com o estilo da categoria, seus toques e disputas de carenagem.

Não há quem não tenha gostado da conquista. Até mesmo os adversários parabenizaram Rubens pelo caneco. Agora, é hora de festejar.

Olha como ficou o #20 de Mark Webber, após o acidente na
Curva do Café! (foto: Gabriel Pedreschi)
Como também vai festejar a Toyota. Foram alguns anos apanhando da Audi, a papa-títulos do Endurance. Em 2014 isso teve um certo fim.

Se o domínio das quatro argolas em Le Mans continua avassalador, no campeonato a Toyota fez o que quis e levou seu primeiro título em grande estilo: tanto no campeonato de pilotos quanto de montadoras, os nipônicos pontearam.

Em Interlagos, a vitória foi da Porsche #14. Foi a primeira vitória da marca de Stuttgart na sua volta à categoria LMP1. As 6 horas de São Paulo acabaram em bandeira amarela, devido a uma batida violenta de Mark Webber na Curva do Café.

Aliás, em 2003, pela Jaguar, ele bateu igualmente forte na mesma curva.

Para a Audi, restou o consolo do pódio do #1 na despedida de Tom Kristensen das pistas. E o que dizer de um piloto que venceu na França nove vezes? Bom, todas as equipes podem responder. Porque todas elas prestaram suas homenagens ao dinamarquês, com cartazes, placas, faixas e o que mais se imaginar.

Nada mais merecido para quem fez história no esporte a motor.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!