Páginas

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Xeque mate

A festa do título: Marc Marquez, o mais jovem bicampeão da história
da MotoGP!! (foto: motogp.com)
Ele tinha o primeiro "match point". E não desperdiçou!

Jorge Lorenzo venceu o GP do Japão, em Motegi, mas de nada adiantou: com o segundo lugar na prova, Marc Marquez conquistou o bicampeonato da MotoGP, após superar Valentino Rossi.

Marquez se torna o mais jovem bicampeão da história.

A largada parecia prever que o campeonato não seria encerrado na casa da Honda. Rossi tomou a dianteira e Marquez caiu para terceiro. Mas não demorou muito para que Lorenzo assumisse a ponta da corrida e de lá não saísse mais.

Mesmo sem o título, Lorenzo venceu com autoridade e
ainda briga pelo vice! (foto: motogp.com)
As atenções se voltaram, então, para a disputa entre Marquez e Rossi. O espanhol ganhou a segunda posição que lhe daria o título. O multicampeão tentou, no final, pressionar, mas viu seu rival fazer a festa.

É a primeira vez que um piloto da Honda conquista o título dentro de casa.

Com 312 pontos, Marquez assistirá de camarote à disputa pelo vice-campeonato. Rossi e Pedrosa têm 230 pontos e Lorenzo subiu para 227.

Na Moto2, Thomas Luthi aproveitou a excelente largada e venceu, seguido por Maverick Viñales e Esteve Rabat. O suíço tomou a ponta logo no início e se beneficiou das disputas dos pilotos que vinham atrás para abrir distância. Vinãles tentou chegar, mas teve que se contentar com o segundo posto. Rabat venceu o duelo contra Johann Zarco e, com o terceiro lugar, aumentou sua vantagem no campeonato: o espanhol tem 294 pontos, 38 a mais do que seu companheiro de equipe.

Na Moto3, um enrosco envolvendo Jack Miller e Danny Kent nos metros finais da prova deu mais um triunfo a Alex Marquez. Efren Vazquez e Brad Binder completaram o pódio. Marquez chegou aos 231 pontos, contra 206 de Miller. Alex Rins, companheiro de equipe de Alex, tem 194.

A próxima etapa acontece no próximo domingo, em Phillip Island, na Austrália.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!