Páginas

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

De volta?

Jarama, 1981, na última vitória de Gilles Villeneuve: a Fórmula 1 pode
voltar para Madrid!! (foto: divulgação)
A Fórmula 1 pode ter mais de 20 corridas em um futuro próximo. Além das confirmadas entradas do GP do México para o ano que vem e do GP do Azerbaijão para 2016, Bernie Ecclestone negocia com outros dois circuitos de rua.

No início da semana, a bola da vez foi Las Vegas, já que, pelo andar da carruagem, as negociações com New Jersey foram por água abaixo.

Agora, a novidade é Madrid. O dirigente máximo da categoria foi procurado por um grupo de empresários e, segundo o jornal espanhol "El Confidencial", as negociações estão bastante avançadas.

Ainda de acordo com a publicação ibérica, Bernie Ecclestone  já possui documentos com detalhes e garantias bancárias para a viabilização do evento. Segundo esse relatório, a prova teria um orçamento anual de 50 milhões de euros, financiados por um fundo privado, além de um "apoio institucional, político e social" se for necessário.

Em entrevista para a revista Forbes, Ecclestone declarou que é mais provável que o campeonato tenha mais de 20 corridas do que alguma etapa atual sair do calendário. Não se sabe ainda se o tal circuito de rua madrilenho entraria no lugar de Barcelona, cujo contrato se encerra daqui a dois anos.

Madrid já sediou etapas da Fórmula 1, no circuito de Jarama, que fica nas redondezas da capital espanhola, em 1968, 1970, 1972 (com vitória de Emerson Fittipaldi), 1974 e de 1976 a 1981, quando Gilles Villeneuve venceu sua última prova na categoria. Coincidentemente, nos anos ímpares, de 1968 a 1976, quando a Fórmula 1 tinha prova em Jarama, o Mundial de Motovelocidade corria em Montjuic. E no ano seguinte, invertia.

Assim, Jarama recebeu também a categoria máxima do motociclismo em 1969, 1971, 1973, 1975, de 1977 a 1986 e em 1988, na única vitória do australiano Kevin Magee na categoria.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!