Páginas

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Chuva de prata que vale ouro

Mais uma vitória e a liderança do campeonato: Lewis Hamilton cada vez
mais próximo do bicampeonato! (foto: AP)
A Mercedes confirmou neste domingo o que muitos já previam desde a primeira prova da temporada.

Na estreia da Rússia no calendário da Fórmula 1, Lewis Hamilton e Nico Rosberg anotaram mais uma dobradinha para a equipe prateada. O inglês conquistou sem sustos a sua nona vitória na temporada, igualando-se a Nigel Mansell que, em 1992, também chegou aos nove triunfos.

Homenagem da Marussia a Bianchi (foto: Getty Images)
Antes da prova, os pilotos se juntaram para uma, digamos, homenagem para Jules Bianchi, que segue internado em estado gravíssimo, depois do acidente no GP do Japão.

A largada praticamente definiu o andamento da prova. Rosberg largou bem e tomou a dianteira, mas ao frear para o contorno da curva 2, fritou tanto os pneus que eles se deformaram e causaram vibração além do normal no carro #6. Sem outra saída, Nico foi aos boxes trocar pneu logo na primeira volta e colocou os pneus mais duros para não mais parar nos boxes.

Felipe Massa, que largou em 18º, fez praticamente a mesma estratégia: parou na segunda volta e não mais voltou aos boxes. Só que o brasileiro não é um profundo poupador de equipamentos. Resultado: empacou atrás de Sérgio Perez e terminou em 11º, fora da zona de pontuação.

Enquanto isso, seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, terminou em terceiro, colecionando mais um pódio na carreira. Completaram a zona de pontuação: Jenson Button, Kevin Magnussen, Fernando Alonso, Daniel Ricciardo, Sebastian Vettel, Kimi Raikkonen e Sérgio Perez.

Com a vitória, chegou aos 291 pontos, 17 de vantagem para seu companheiro de equipe. Daniel Ricciardo é o terceiro, com 199 pontos, seguido por Valtteri Bottas (145) e Sebastian Vettel (143).

A próxima prova acontece daqui a três semanas, em Austin, nos Estados Unidos.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!