Páginas

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Tudo pronto

Sem correria, o autódromo de Sochi já está pronto, para receber a primeira
prova da Rússia na Fórmula 1! (foto: divulgação)
Alheios aos problemas com a Ucrânia e às ameaças de boicote que a União Europeia quer impor sobre a Rússia, a sede do primeiro GP local foi oficialmente inaugurado.

A cerimônia oficial aconteceu no último sábado, dia 20, e contou com as presenças do primeiro-ministro, Dmitri Medvedev, o vice-primeiro-ministro, Dmitri Kozak, e o primeiro piloto russo a participar da Fórmula 1, Vitaly Petrov.

O circuito, de 18 curvas espalhados por 5853 metros, está situado dentro do Parque Olímpico de Sochi, que foi construído e abrigou neste ano os Jogos Olímpicos de Inverno. O evento-teste para a aprovação da inauguração foi o Campeonato Russo de Carros de Turismo, há algumas semanas.

O promotor da prova, Sergey Vorobyev, era só sorrisos na entrevista coletiva: "Fico feliz em informar que o primeiro circuito da F1 na Rússia esteja construído e aberto oficialmente, pronto para nosso país ser sede da primeiro edição do GP da Rússia nesse lugar incrível", afirmou.

A etapa russa do campeonato 2014 acontece entre os dias 10 e 12 de outubro.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!