Páginas

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Renascimentos

Segura, Nico!! Foram dois erros na primeira curva. Hamilton agradeceu,
venceu e voltou à disputa! (foto: formula1.com)
O fim de semana do GP da Itália rendeu bastante notícia:

1- A primeira notícia que circulou partiu deste tweet aqui:
Vindo de um cara como o Adam Parr, podem se preparar: muito provavelmente teremos três carros por equipe em 2015!!

2- Na corrida, os olhos do mundo estavam voltados para mais um capítulo da guerra entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg. Não teve graça. O alemão errou duas vezes, na primeira curva. Na segunda, o inglês passou e desapareceu na dianteira, para voltar a vencer e animar um pouco mais o campeonato.

3- Eu duvido. Mas parece que, após o entrevero que aconteceu em Spa-Francorchamps, Rosberg parece meio perdido. Na corrida, não foi sombra do piloto que ainda lidera o campeonato. Uma coisa é ter problemas mecânicos, como aconteceu no Canadá. Outra é errar tudo que pode e o que não pode, como em Monza. Abre o olho, Nico!!

4- Até que enfim, até que enfim - parte 1. Foram 27 corridas sem estourar champanhe no pódio. O jejum incomodava e muito, já que seu companheiro, Valtteri Bottas, está dando um banho de desempenho. Mas Felipe Massa conseguiu o terceiro lugar, justo em um país onde é muito querido, e fez a festa. Se não deu para vencer, o brasileiro pode se considerar o melhor dos "normais". Não, ele não virou um virtuose depois da prova. Mas, quem sabe, Papai Noel não tenha guardado um fim de ano mais generoso para ele e para seus torcedores.

Milagre! Um carro da Ferrari quebrou depois de 86
provas!! (foto: Getty Images)
5- Até que enfim, até que enfim - parte 2. Fernando Alonso abandonando uma prova devido a problemas no carro. Uma Ferrari não quebrava há exatas 86 corridas!! É um número absurdamente impressionante, levando-se em conta a ruindade do carro atual.

6- Vou na contramão de todos os outros: Kimi Raikkonen não quer mais nada com nada. Descobriram o carro dele 15 quilos mais pesado do que o carro de Alonso. A equipe "corrigiu o problema", tornou isso público... e o finlandês terminou lá atrás!! Tem gente bradando aos quatro ventos que ele foi melhor que o espanhol. Oras, Alonso abandonou a prova por problemas e vinha na frente do "homem de gelo". Que melhor foi esse?

7- Aliás, se ele tivesse incomodado com isso, ele mesmo teria reunido a imprensa e soltado o verbo.

8- Já tem gente dizendo que Felipe Massa só foi ao pódio porque Valtteri Bottas errou na prova. Só pode ser piada, né?

9- A FIA tá de sacanagem com o Kevin Magnussen? De novo, uma punição injusta por algo inútil. A Fórmula 1 cava o próprio buraco com essas regras idiotas que impedem as disputas de verdade entre seus pilotos.

10- A temporada 2014 dá tchau para a Europa. Agora, só Ásia e América. Algumas provas previsíveis, outras sem saber o que esperar. Hamilton e Rosberg continuam sua batalha pelo título. Isso se eles não botarem tudo a perder.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!