Páginas

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Que mané decadência!

Vitória, festa e recorde: Valentino Rossi superou a marca de 5 mil pontos
e o público veio abaixo em Misano! (foto: Yamaha)
E não é que Valentino Rossi continua o mesmo excelente piloto de sempre?

Neste domingo, em Misano, o italiano fez história na categoria, ao se tornar o primeiro piloto da história da MotoGP a superar a marca de cinco mil pontos. Valentino venceu o GP de San Marino, conquistando assim seu primeiro triunfo desde a maluca corrida de Assen, no ano passado.

Em comemoração aos 50 anos do seu primeiro título mundial, a Yamaha viu Jorge Lorenzo chegar em segundo, com Daniel Pedrosa, da Honda, em terceiro. Andrea Dovizioso e Andrea Iannone completaram a festa italiana com o quarto e quintos lugares.

Vocês devem estar se perguntando: cadê o Marc Marquez? Pois é, na oitava volta, quando pressionava Rossi em busca da liderança, o espanhol, atual campeão, caiu na curva 11. Ele voltou à corrida, só que as chances de vitória tinham terminado. Ele ainda conseguiu salvar o 15º lugar.

Marc Marquez caiu na disputa com Rossi, algo raro: ele
ainda terminou em 15º! (foto: David Goldman / GEPA)
Com a vitória, Valentino Rossi ergueu seu 107º troféu de vencedor. Foi sua terceira vitória no circuito que hoje leva o nome de Marco Simoncelli, piloto italiano que morreu em 2011 durante o GP da Malásia.

No campeonato, Marquez segue líder absoluto, com 289 pontos, seguido de Pedrosa, com 215 e Rossi, com 214.

Na Moto2, mais uma dobradinha da equipe Marc VDS, com Esteve Rabat em primeiro e Mika Kaillo em segundo. Aliás, a equipe, chefiada pelo milionário belga Marc van der Straten confirmou após a corrida que, em 2015, irá para a categoria principal da MotoGP. Rabat segue líder com 258 pontos, contra 236 de seu companheiro de equipe.

Na Moto3, mais uma dobradinha. Pela segunda corrida seguida, com Alex Rins em primeiro e Alex Marquez em segundo. Jack Miller completou o pódio e segue liderando a tabela de classificação, com 195 pontos, contra 186 de Marquez e 175 de Rins. Eric Granado completou a prova em 21º e segue com seus dois pontos, na 28º posição.

A próxima prova acontece no dia 28 de setembro, em Aragon, na Espanha. E pra quem já pensava que o título estaria decidido...

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!