Páginas

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Embolou geral

Raphael Matos e Julio Campos travaram uma fantástica disputa na segunda
prova: equilíbrio total na tabela! (foto: Wanderley Soares / MF2)
A Stock Car ganhou ares de emoção e indecisão no campeonato.

Ontem, em Santa Cruz do Sul, Thiago Camilo e Raphael Matos foram os vencedores da rodada dupla de Santa Cruz do Sul.

O piloto #21 largou da pole position e venceu a corrida longa praticamente de ponta a ponta, sem ser ameaçado seriamente em momento algum. O destaque ficou também para Daniel Serra, que ganhou várias posições após a rodada de parada para reabastecimento. Allam Khodair completou o pódio.

Átila Abreu saiu dos boxes com o galão de combustível
preso: ainda líder! (foto: Fernanda Freixosa / Vicar)
Na corrida curta, Matos se aproveitou da pole e venceu após grande duelo com Julio Campos. Foi a primeira vitória do mineiro na categoria. Max Wilson completou o pódio.

As duas corridas foram bem movimentadas. Na primeira prova, várias ultrapassagens e problemas para os dois líderes do campeonato. Átila Abreu saiu com o galão de combustível engatado de seu carro e precisou voltar aos boxes, enquanto Rubens Barrichello foi punido devido ao toque com Galid Osman.

Na segunda prova, uma paralisação de quase 12 minutos devido a um acidente forte envolvendo Alceu Feldmann e Diego Nunes. Sem maiores consequências, ainda bem.

Aliás, cabe aqui uma crítica que foi reforçada até mesmo pela equipe de transmissão oficial da categoria: se o resgate de Feldmann iria demorar - e todos sabiam disso, por que o relógio continuou correndo? Dos 20 minutos de prova destinados à corrida curta, os pilotos aceleraram somente em nove!

NOVE MINUTOS! Porra, Vicar, tá de sacanagem, né? E nem adianta culpar a TV porque ela mesma achou ruim disso!!

No campeonato, Atila Abreu segue líder com 145,5 pontos, seguido por Rubens Barrichello, com - acreditem - 145. Exatamente! Meio ponto entre eles! Thiago Camilo saltou na tabela e é o terceiro com 136,5. Cacá Bueno e Julio Campos completam os cinco primeiros.

A próxima etapa, a antepenúltima do campeonato, acontece no dia 2 de novembro, em Tarumã. Alguém arrisca alguma coisa neste campeonato? Impossível!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!