Páginas

sábado, 2 de agosto de 2014

Orgulho sudaca

A foto "símbolo" do site, segundo o Cecconelo: Valderrama lavando sua
estátua no estádio de Santa Marta! (foto: Julio Castaño / El Universal)
A notícia pegou de surpresa. Não só a mim, como a muitos aficionados por futebol.

O Impedimento, site especializado no futebol sul-americano, tem data para encerrar: no dia seguinte à final da Libertadores mais alternativa de todos os tempos. Claro que seus fundadores e "diretores", Douglas Cecconelo, Daniel Cassol e Luis Felipe Prestes têm suas vidas pessoais e profissionais.

E isso é altamente compreensível, claro. Eu mesmo às vezes abandono o blog devido à correria do dia a dia. Por isso não vou aqui ficar me lamentando nem ao menos implorando por uma volta, até porque eles já declararam que poderão voltar em outro formato (quem sabe eles não assinam uma coluna no site da Web Rádio Show de Bola falando sobre o futebol da América do Sul... hehehehehehehe).

Bom, estas linhas servirão apenas para expressar publicamente o meu respeito a todos os que colaboraram com o site e fizeram dele um dos mais lidos do Brasil. As qualidades são inúmeras: a qualidade dos textos, o enorme acervo vocabulário que os colunistas possuem, os assuntos, tidos como "secundários", postados de uma forma que só na leitura ganham importância monstruosa e, claro, as seções especiais.

E foram muitas, inesquecíveis: Confesso que sequei, Top-10 Humilhações, Estádios imperdíveis do Brasil e da América do Sul, Esquadrões marginais... esta última, um dos meus grandes momentos como colunista: a honra de ter escrito um texto (sobre a Portuguesa Santista) e, de alguma forma, ter cravado meu pedacinho neste gigantesco site.

Muitos insistem, e eu faço côro: transformem cada uma das seções especiais em livros!! Deixo aqui até um link muito interessante para tal. Já me candidato a revisar os textos, complementar informações e atualizar alguns dados. Tenho certeza que muitos topariam ajudar para ter materializado os grandes momentos do site.

Segundo seus donos, o site não será excluído. Ficará disponível para que seus fãs e incorporadores do orgulho sudaca possam desfrutar das maravilhosas colunas que povoam o site.

E, por fim, um muito obrigado, de coração, a todos do site. Não sumam do mapa!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!