Páginas

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Hora do tira-teima

Klose marca o segundo da goleada: recorde de gols nas Copas e vaga
para a final!! (foto: fifa.com)
Alemanha e Argentina farão a final da Copa do Mundo. De forma muito merecida, aliás.

Brasil 1 x 7 Alemanha
Holanda 0 (2 x 4) 0 Argentina

Messi ficou apagado. Mas a Argentina levou nos pênaltis
e está na final! (foto: AFP)
Não há o que se discutir nisso. Muitos argumentarão que a Holanda deveria ir à final. Discordo, afinal, os nossos vizinhos jogaram da mesma forma durante o torneio inteiro.

Mesmo nos pênaltis (já que o jogo foi uma porcaria), Romero fez a diferença! A Argentina vai em busca do tricampeonato, após 28 anos da sua última conquista.

Quanto a Alemanha, bem... há alguma explicação para o massacre imposto no Brasil?

As explicações e imaginações para tal fracasso aparecem aos montes: falta de jogadores experientes, teimosia do Felipão, falta de controle emocional dos jogadores... e isso tudo aconteceu por causa da sujeira que existe em nosso futebol.

Alemães comemoram mais um gol diante do Brasil. Só não me
perguntem qual! (foto: Jefferson Bernardes / VIPCOMM)
Mas talvez, para mim, o principal foi que superestimaram uma seleção que não era, nem de longe, favorita. Empáfia aumentada pelo enganoso título da Copa das Confederações. Aí já viu, né?

Era óbvio que poderíamos perder para a Alemanha (e acho que perderíamos de qualquer jeito), mas se a seleção estivesse "em seu devido lugar", uma retranca seria montada e a derrota, caso viesse, seria de forma normal.

Mas a soberba desta gente que se intitula pátria de chuteiras (e tem um campeonato nacional deficitário, clubes endividados, categorias de base sucateadas, dirigentes amadores, técnicos teimosos...) beira o ridículo. Bem feito!! Que a surra sirva para reconstruir todo o nosso futebol. E que levem outra sova da Holanda, na decisão do terceiro lugar, em Brasília.

Já que o vexame no Mineirão não serviu para os "dirigentes" e comissão técnica se conscientizarem da vergonha que passaram...

E dia 13, no Maracanã, saxônicos e portenhos lutarão com todas as forças para sair da fila de mais de duas décadas. Imperdível!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!