Páginas

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Bandeirada - Episódio 73

Salve, queridos ouvintes. Eis aqui o Bandeirada de ontem.

Desde já, não estranhem. Devido a uma luxação no pé, este gordo blogueiro, apresentador e dono da porra toda, mais uma vez, confundiu o nome do programa. Fora isso, uma das notícias, sobre o Superbike Brasil, não pôde ser lida porque, do nada, o site onde a notícia estava postada (o site da Rádio Autódromo) repentinamente começou a tocar sua programação.

Óbvio, tive que fechar o player - e a página. Aliás, desde já, abraço ao Sérgio, ao Cronhal e à Sandra, pelo brilhante trabalho.

Bom, nosso programa teve a participação de Caíque Pereira, ex-piloto e que está em processo de criação de uma nova categoria de protótipos no Brasil, a Sports Car Series Brasil.

No programa, nossos intérpidos e atiçados comentaristas (tem horas que eles afloram de um jeito incontrolável) debateram a provável volta da MotoGP ao Brasil, desta vez em Goiânia, que já está pronto. Também falamos do caótico GP de Toronto da Indy e do sonolento GP da Alemanha, em Hockenheim. Quer dizer, tentamos falar da corrida! A situação da categoria, atualmente, com excesso de regras e zelo frustram qualquer tentativa de controlar as emoções.

Fora isso teve GP2 (duas corridaças), GP3 (ótimas provas, também) e Mundial Indoor de kart (com vitória brasileira na Nations Cup).

Aliás o programa foi propício a "resgatar" duas das discussões que mais tomam tempo no nosso programa: a de que Fernando Alonso é um péssimo piloto (eu discordo completamente e nosso convidado também) e a de que não deveriam existir curvas de primeira e segunda marchas na Fórmula 1. Nessa o convidado concordou com o Washington e eu acho que podem existir, sim, curvas lentas. Afinal, uma categoria de nível alto tem traçados de todos os tipos. Spa-Francorchamps tem curva lenta, Monza tem; Silverstone, Suzuka, Montreal, Sepang e Interlagos, todas possuem curvas lentas e são circuitos de média/alta que todos gostam.

Não, eu não estou falando das aberrações, como Hungaroring, Abu Dhabi e Hockenheim. Mas é claro que eu não perderia a chance de zoar com a cara do nosso comentarista careca fã de chucrute e salsichão, argumentando que se é pra acelerar sempre, deveriam existir somente circuitos ovais no calendário. Inteligentemente, o Caíque relembrou de circuitos fabulosos de alta. Isso já é outra discussão sadia que pode surgir.

O que soa estranho, já que o nosso odiador-mor da Toyota adora o circuito de Avus, que só tinha duas curvas, uma delas em... em primeira marcha. Vai entender.

E vocês, ouvintes e leitores, o que acham? Respondam nos comentários: Fernando Alonso é um mau piloto? A Fórmula 1 deveria abolir curvas de primeira e segunda marchas?

Para ouvir o programa, baixe aqui ou dê PLAY abaixo (não esqueça de logar no 4shared primeiro).



Quanto às promoções individuais que o Erick e o Vinícius estão fazendo, bom, entrem no Twitter deles e perguntem, porque não deu tempo de ambos falarem!!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!