Páginas

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Bandeirada - Episódio 71

Salve a todos os leitores do blog e ouvintes do programa.

Bom, hoje vocês vão estranhar o fato de não ter o áudio do programa. Tivemos alguns problemas técnicos e o programa não pôde ser gravado. Por conta disso, este será o primeiro - e espero, o único - Bandeirada a ser divulgado via texto.

Para isso, inclusive, peço que vocês escrevam nos comentários o que acharam deste fim de semana de esporte a motor.

Nós começamos o programa, claro, falando do vexame do Brasil no futebol. Sim, a mesma vergonha passamos quase todos os fins de semana com nossos pilotos (culpa da CBA, do Desgoverno e seu descaso com o esporte a motor nacional), mas o que aconteceu no Mineirão foi um crime à honra.

Em seguida, debatemos o GP de Pocono da Fórmula Indy e a primeira vitória de Juan Pablo Montoya no seu retorno à categoria. Helio Castroneves foi o segundo e empatou na liderança do campeonato com Will Power, ambos com 446 pontos.

No segundo bloco, falamos do GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, disputado em Silverstone. Foi uma prova que agradou a todos, especialmente pelo duelo épico entre Sebastian Vettel e Fernando Alonso, dois dos melhores pilotos do mundo. A vitória foi de Lewis Hamilton, mas somente porque Nico Rosberg quebrou.

A Fórmula 1 também rendeu bons assuntos: além, claro, da prova e da batida de Felipe Massa em mais um fim de semana recheado de desculpas esfarrapadas, comentamos a provável aposentadoria de Kimi Raikkonen após o término de seu contrato atual com a Ferrari e a infeliz, idiota e estúpida declaração de Sérgio Perez sobre Susie Wolff.

No sexta marcha, teve muito assunto: a GP2 teve um bom fim de semana de Felipe Nasr, inclusive com vitória na Sprint Race; GP3 com duas CORRIDAÇAS e Alex Lynn liderando a tabela de classificação; falamos de Nascar, Euro Nascar (com vitória dupla de Marçal Melo), V8 Supercars e Superbike Brasil. E duas provas merecem destaques.

O Vinícius Afonso deu destaque para o kart, com as 100 Milhas de Volta Redonda. E o Washington destacou as 3 Horas de Guaporé. Os links marcados contemplam vídeos, fotos e resultados.

No "Pilotos da História", relembramos um pouquinho da carreira de Carlos Checa, campeão do Mundial de Superbikes de 2011 a bordo da Althea/Ducati. Piloto que sempre andou entre os ponteiros, mas que, digamos, "pecou" por surgir em uma geração com Valentino Rossi, Sete Gibernau, Alexandre Barros e Max Biaggi, que aniquilaram as chances de todos os outros.

O "Momentos Clássicos", continuando com as histórias dos nossos comentaristas, trouxe a experiência do Washington Luiz em andar no Inferno Verde, como é conhecido o circuito antigo de Nurburgring.

E foi isso o programa. Como forma de desculpas a vocês, posto abaixo quais foram as três músicas pedidas por cada um dos nossos integrantes. E semana que vem voltaremos normalmente!







Sim, já perceberam que eu continuo sendo o integrante que sempre é "do contra" em músicas. Mas não tenho culpa de ser eclético". Hehehehehe...

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!