Páginas

domingo, 15 de junho de 2014

Zoeira sem limites

Robben comemora o quinto gol: a laranja mecânica deixou a Espanha
no bagaço! (foto: AFP)
Os dois últimos dias da Copa do Mundo nos trouxeram boas notícias.

Grupo A:
México 1 x 0 Camarões

Grupo B:
Espanha 1 x 5 Holanda
Chile 3 x 1 Austrália

Quer dizer, depende do ponto de vista. Porque eu duvido que algum torcedor espanhol está feliz! A Holanda não tomou conhecimento e meteu cinco gols na atual campeã. Aliás, três deles foram golaços!! Van Persie e Robben trituraram a Fúria.

Pelo mesmo grupo, mais uma prova de que a zoeira não tem limites. O Chile venceu a Austrália por 3 a 1. Um dos gols da "Roja" foi de Valdívia. Sim, torcedor palmeirense! O jogador que passa mais tempo no departamento médico do que em campo!! Fez um dos gols da boa vitória chilena que, caso vença a Espanha na próxima rodada, elimina a atual campeã logo de cara!

Completando o grupo A, a partida mais calamitosa, com uma arbitragem desastrosa dos auxiliares de Wilmar Roldan. Dois gols legítimos anulados a favor do México. Felizmente, Peralta fez justiça e deu a vitória aos mexicanos. Arriba!

Grupo C:
Colômbia 3 x 0 Grécia
Costa do Marfim 2 x 1 Japão

Oscar Duarte cabeceia e vira o jogo para a Costa Rica: vitória de quem
acreditou até o fim! (foto: Sergei Grits / AP)
Arriba também é o que a Colômbia deve estar falando. Uma traulitada sobre a Grécia, que não ameaçou em nenhum momento. O placar de 3 a 0 foi pouco. E, claro, teve "Armeration"!!

Assim como teve, completando o Grupo C, uma virada relâmpago da Costa do Marfim sobre o Japão. Os nipônicos mandaram o jogo todo. Mas foi só Drogba entrar em campo para que, em dois cruzamentos, os africanos virassem a partida. Três pontos cruciais em um grupo altamente equilibrado.

Coisa que não tivemos no Grupo D.

Grupo D:
Uruguai 1 x 3 Costa Rica
Inglaterra 1 x 2 Itália

A princípio, seriam três campeões do mundo lutando pelas duas vagas e disputando para ver quem golearia a Costa Rica pelo maior placar. Mas o que se viu em Fortaleza foi o exemplo da superação. Os costarriquenhos aniquilaram o Uruguai por 3 a 1 e lideram o grupo. Sim, chamada antes da Copa de provável saco de pancadas, o time da Concacaf pode até passar de fase.

Situação ampliada pelo fato de Itália e Inglaterra terem feito um jogo que, embora disputado e imprevisível, pecou um pouco na qualidade. Melhor para os tetracampeões, que venceram por 2 a 1.

A próxima rodada do grupo promete um jogo altamente dramático: Uruguai x Inglaterra. Quem perder já pode preparar a viagem de volta!! Quem diria!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!