Páginas

terça-feira, 17 de junho de 2014

Sie stellten fest, die Platte?

Jogadores alemães comemoram ao fundo, enquanto Cristiano Ronaldo se
lamenta: atropelamento! (foto: Natacha Pisarenko / AP)
Sim. É mais ou menos o que algum alemão está perguntando para um português: anotaram a placa?

Grupo F: Irã 0 x 0 Nigéria

Pouco a dizer sobre esta pelada de quinta categoria. A estreia de Curitiba na Copa não merecia tamanho descaso com a bola. Argentina e Bósnia agradecem!

Grupo G:
Alemanha 4 x 0 Portugal
Gana 1 x 2 Estados Unidos

Pepe é expulso após agressão a Muller: o que já era ruim,
piorou para Portugal! (foto: Stu Forster/Getty Images)
Os tricampeões atropelaram. Não tomaram conhecimento. Em sua centésima partida por Copa do Mundo, não quiseram saber se do outro lado tinha o número 1 do mundo, Cristiano Ronaldo. Ele, aliás, mesmo sem estar 100%, fez o possível, mas sozinho não iria além.

Ele foi uma das vítimas da pane que tomou conta da equipe lusitana. E levando-se em consideração que os alemães querem o título a qualquer custo, o resultado só podia ser essa surra!

Serviu para alguma coisa? Além de mostrar que a Alemanha, sim, é uma das favoritas ao caneco, deixou claro que o time português, num todo, tem sérias limitações. Pior: os ótimos jogadores se mostraram extremamente egoístas. Nani, por diversas vezes, preteriu companheiros melhores posicionados para tentar jogadas individuais. Ou melhor dizendo, querer fazer graça. A zaga, incrivelmente desarrumada, deixou o goleiro Rui Patrício desesperado.

Como se não bastasse tudo isso, Pepe ainda fez das suas, ao "meter a mão" na cara de Muller (autor de três gols) e depois partir para a agressão barata e desnecessária. Cartão vermelho e o que estava ruim piorou muito.

Brooks cabeceia e dá a vitória aos Estados Unidos sobre
Gana: até que enfim! (foto: Javier Soriano / AFP)
A única pergunta que fica é: a Alemanha, enfim, vai desencantar?

Sim, porque eu creio que Portugal vai passar apuros contra Gana e Estados Unidos. Aliás, o jogo entre ambas as equipes foi muito bom. Ótimo! O que dizer de uma partida cujo primeiro gol sai com menos de um minuto de jogo? Com 29 segundos, para ser mais exato, Dempsey abriu o placar!

E tome ataque de um lado e de outro. De tanto insistir - e errar passes bobos - os africanos, que terminaram o Mundial de 2010 na sétima posição, empataram com Andre Ayew. Parecia deja-vu de 2006 e 2010, quando os ganeses derrotaram os ianques em ambas as oportunidades. Ledo engano. Brooks fechou o placar a favor dos americanos em uma bobeada monstro da zaga ganesa perto do fim do jogo.

A próxima rodada pode classificar diretamente Alemanha e Estados Unidos, caso vençam seus confrontos contra, respectivamente, Gana e Portugal. Quem diria...

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!