Páginas

domingo, 22 de junho de 2014

Quem faz a diferença

Messi comemora o fim do sofrimento: dois jogos, duas vitórias e
classificação assegurada! (foto: Portal IBC)
Pois bem, hoje será um resumo bem breve dos jogos de sexta e sábado!

Grupo D: Costa Rica 1 x 0 Itália

A zoeira não tem fim. Tida como saco de pancadas do "grupo da morte", a Costa Rica foi quem matou no grupo. Uma vitória convincente (e que poderia ter sido de mais, não fossem os erros grotescos de Enrique Osses e sua esquadra). Não se enganem: a Costa Rica vai incomodar.

Quanto a Itália x Uruguai, que se matem pela segunda vaga. A Inglaterra já era!

Grupo E:
Suíça 2 x 5 França
Equador 2 x 1 Honduras

Foi mais um passeio dos Bleus. Mais um show de Benzema que, na ausência de Ribery, vai liderando o time campeão em 1998 tal qual Zidane fez em 2006. Nem mesmo a forte retranca suíça foi capaz de parar a tropa francesa.

Agora, a França só precisa de um simples empate para garantir o primeiro lugar, contra o Equador, que venceu Honduras em um jogo movimentado e ainda briga pela vaga. Suíça e Honduras jogarão entre si e ambas têm chance de classificação.

Grupo F:
Argentina 1 x 0 Irã
Nigéria 1 x 0 Bósnia

Foi um pecado. Os iranianos seguraram até os 46 minutos do segundo tempo. Mas quem tem Messi, pode confiar. O craque argentino salvou os hermanos de um empate vexatório: 1 a 0 e classificação assegurada.

Mesmo assim, o Irã não está por completo eliminada. Tem que vencer a Bósnia e torcer por derrota da Nigéria. Os africanos bateram os estreantes bósnios pelo placar mínimo. A Bósnia dá adeus à Copa, com atuações boas. Que voltem mais!

Grupo G: Alemanha 2 x 2 Gana

Para quem pensou que seria fácil... oh, coitados! Gana mostrou porque, há duas Copas, é a única seleção africana que passa de fase.

Comandados pelos irmãos Ayew, Gana saiu atrás, virou o jogo, mas sofreu o empate em uma bobeira da zaga e um lance de extrema competência de Klose. Com o gol, o alemão se iguala a Ronaldo com 15 gols, sendo ambos - por enquanto - os maiores artilheiros da Copa do Mundo.

A prova de quem um grande jogador faz a diferença, até quando as coisas parecem ruins.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!