Páginas

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Hasta 2018!!

Festa chilena: Aranguiz comemora o segundo gol e a classificação para as
oitavas! Tchau, Espanha! (foto: Paulo Vitale)
E pela segunda Copa do Mundo seguida, o defensor do título cai fora na primeira fase!

Grupo A: Croácia 4 x 0 Camarões

Antes, o complemento do Grupo A. E nele, a Croácia atropelou a seleção de Camarões. Um sonoro 4 a 0, indiscutível, em um jogo que serviu para duas coisas.

Mandzukic comemora o quarto gol: Camarões no fundo
do poço! (foto: Martin Mejia / AP)
A primeira é que Mandzukic fez uma falta tremenda contra o Brasil. O atacante do Bayern de Munique marcou dois gols e deu um show. A segunda, nada feliz, é que Camarões não veio focada na Copa.

Prova disso foi a discussão antes do embarque em Iaoundé devido a divergências com a premiação, os rumores de privilégios de alguns atletas e as constantes brigas entre os jogadores.

Ontem mesmo, dois camaroneses quase se pegaram na porrada em pleno andamento da partida. O resultado é que, por enquanto, a seleção africana, sétima colocada em 1990 e medalha de ouro nas Olimpíadas de 2000, corre o risco de terminar a Copa deste ano em último. Triste.

Grupo B:
Austrália 2 x 3 Holanda
Espanha 0 x 2 Chile

Tim Cahill chuta sem deixar a bola cair e marca o primeiro gol
da Austrália: golaço! (foto: Michael Sohn / AP)
Assim como foi triste o destino de duas seleções no Grupo B. A Austrália, quem diria, encrespou o jogo contra a Holanda: um 3 a 2 suado a favor de Robben, Van Persie e sua trupe. Mas foi um jogão!! Os "Socceroos" venderam bem caro a derrota e saíram de campo aplaudidas até pelos adversários.

Fora o golaço marcado por Tim Cahill: um sem-pulo sensacional. Candidatíssimo a gol da Copa!!

Com a vitória, a atual vice-campeã está classificada. A má notícia foi a contusão séria de Bruno Martins Indi, após uma dividida com Cahill. O holandês levou a pior: suspeita de traumatismo craniano. Ficam os votos de melhoras ao lusitano naturalizado.

Assim como ficam os votos de boa viagem de volta a Madri para a Espanha!!

Busquets chora com a eliminação espanhola: mais uma vez
o defensor do título cai na primeira fase! (foto: AFP)
Os atuais campeões em nada lembraram a equipe que mandou no mundo entre 2008 e 2013. O que veio para o Brasil foi apenas um esboço muito mal acabado de time. O Chile, que já era candidato a aprontar para cima dos dois finalistas, jogou demais. Vargas e Aranguiz sacramentaram o resultado. Vitória justa. Classificação, idem.

Na próxima rodada, Chile e Holanda disputam o primeiro lugar do grupo. Já Espanha e Austrália se enfrentam apenas pela honra de não sair zerada da Copa. Como são as coisas, hein?

Ah! Um recado à torcida espanhola: não adianta defecar ofensas racistas aos brasileiros. Isso só mostra o quanto vocês são desprezíveis, preconceituosos e imprestáveis!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!