Páginas

sábado, 3 de maio de 2014

São 20 anos de saudade!

Ayrton Senna, em Interlagos: idolatria do torcedor que não se
apaga nunca! (foto: Luiz Prado / AE)
Ayrton! Ayrton! Ayrton Senna do Brasil!!

Dá pra esquecer?

No último dia 1º, completou-se 20 anos da morte daquele que, para muitos, é o maior de todos os tempos. Para quem gosta de esporte a motor (em especial os "petrolheads"), a data que separou aqueles que gostavam do Senna e quem gostava do esporte.

Mas não é esse o foco. E sim, recordarmos do último piloto campeão que o país teve. Jogava sujo? Sim! Como todos jogam. Era arrogante fora das pistas? Com alguma frequência. Como são quase todos os pilotos atuais.

Mas queria vencer a todo custo. E vencia! Corridas e campeonatos! Assim como Nelson Piquet, tinha em mente que "o segundo colocado era o primeiro dos perdedores". O peso de sua morte foi visível em todo o mundo. Para a categoria, uma profunda mudança em busca da segurança, que não mais vitimou ninguém desde então.

Para o país, a perda de um ídolo, reverenciado até hoje.

E como esquecer de suas provas? Uma, em especial, quando a torcida invadiu Interlagos para comemorar!!

Tão cedo não veremos outro piloto assim!



Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!