Páginas

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Bandeirada - Episódio 57

Chegamos!! Está aqui mais um Bandeirada.

Pra variar, nossos queridos integrantes continuam parecendo crianças de cinco anos diante da árvore de Natal e continuam falando pelos cotovelos. Nada que nossa produção não resolva!

Bom, falando sério, no programa de hoje debatemos o GP da Malásia de Fórmula 1 e o GP de St. Petersburgh, da Indy. Também teve DTM, Superbikes, V8 Supercars, Nascar e notícias do kart. Aliás, consta que o Vinícius Afonso vai correr alguma próxima prova, portanto, preparem os lastros extras para que o peso dos karts seja o mesmo!!

Como se eu pudesse falar alguma coisa, né?

O "Pilotos da História" falou de Ivan Capelli, que fez miséria a bordo da Leyton-House, carro que era um assombro em pistas rápidas, fruto da genialidade de um tal Adrian Newey. Mas que, contratado pela Ferrari em 1992, fracassou no cockpit de um dos piores carros da história da equipe vermelha.

Corrigindo uma informação passada de forma errada pelo Erick: quem venceu o GP da França em 1990 foi Alain Prost, e não Ayrton Senna, como foi mencionado por ele. Aliás, somente Nelson Piquet (1985) e Felipe Massa (2008) venceram na terra da Marselhesa.

Sim. A Leyton-House era uma frequentadora de pódios! Fora o desempenho nas provas que, mesmo quebrando, impressionavam a todos.

O "Momentos Clássicos" relembrou alguns momentos de frustração e tristeza que ocorreram no esporte a motor, como por exemplo, o Damon Hill ter perdido o GP da Hungria, em 1997, na última volta, quando liderava com a Arrows. Alguns acabaram citando momentos emocionantes ao invés das frustrações. Um dia eles aprendem a manter o foco!

E, claro, as notas!

Para ouvir, clique aqui e faça o download. Ou, se preferir, ouça no player abaixo!



"Rodrigo, e a promoção do Point Kart Tijuca?". Pois bem, o Luiz Henrique Gallupe levou mais uma cortesia, ao responder corretamente que Alex Dias Ribeiro foi o único brasileiro a guiar um carro com seis rodas, no caso, a March. Tem mais duas perguntas aguardando resposta.

Uma delas, inclusive, há muito tempo esperando - me surpreende porque é uma das mais fáceis: qual o piloto em atividade que está a uma vitória de fechar a Tríplice Coroa do Automobilismo e que prova falta para ele completar?

A outra, colocada neste programa é... bom, descubram ouvindo o programa! O Washington, já mamado de vodca e água de esgoto, desobedeceu a direção do programa e deu algumas dicas. Aproveitem e ouçam!

Eu esqueci de colocar mais alguma coisa. Bom, quando eu lembrar, eu atualizo a postagem.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Um comentário:

  1. Respondendo a pergunta da triplice Coroa o único piloto que poderia vencer as tres corridas, Monaco, Indianapolis e Le Mans seria o Juan Pablo montoya que venceu duas, Monaco e Indiana.
    abraços Luiz Henrique Gallupe

    ResponderExcluir

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!