Páginas

terça-feira, 1 de abril de 2014

A força do interior

Jogadores do Ituano comemoram o gol: vaga na final e busca pelo segundo
título estadual! (foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)
Alguém tem dúvidas que, pelas próximas duas semanas, o Ituano terá a maior torcida do estado de São Paulo?

A chegada da equipe de Itu, campeã estadual em 2002 e da Série C do Brasileiro em 2003, à final do Campeonato Paulista, após vencer o Palmeiras por 1 a 0, deixam duas coisas claras. A primeira é que Juninho Paulista está se mostrando muito melhor gerente de futebol do que foi em campo (e olha que ele esteve longe de ser ruim).

A segunda vai bem na direção contrária a quem defende o puro e simples fim dos estaduais, sem pensar nos clubes pequenos. Eles não podem ser ignorados! Que se crie Série E, F, X... mas que todos possam ter mais calendário! Um clube como o Ituano não merece ser ignorado pelos neo-torcedores de plantão.

Sua ida à final do Paulistão deste ano não pode ser encarada como um simples acaso. Assim como a chegada da Cabofriense nas semifinais do Campeonato Carioca ou a vaga do Maringá na final do Paranaense, batendo o Coritiba.

Quem sabe essa não é uma boa hora de pensar DE VERDADE neles?

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!