Páginas

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Pra esquecer

"Garçom, desce mais que eu quero esquecer essa desgraça que está o
nosso futebol"! (foto: divulgação)
Ah, os Estaduais... que maravilha; dia de clássico! Corinthians x Palmeiras, a maior rivalidade do Brasil.

Com certeza teremos um grande jogo. Mas... o quê? Cadê o invicto? Fernando Prass salvando tudo!! Por que o Corinthians não joga sempre assim? 1 a 0, gol de Romarinho!

Fim de crise!! Até que enfim... doce ilusão! Mano Menezes, retranqueiro dos infernos!! Gol de Alan Kardec. Sempre ele, carrasco alvinegro desde o rebaixamento em 2007. Outra falha de Felipe. Quem disse que ele era zagueiro bom?

Ah, deve ter sido uma exceção, mas espere um pouco! Tem certeza que foi o Santos que jogou em Penápolis? Tomar 4 a 1 de um time com dois anos somente de primeira divisão?? Que zaga é essa, meu Deus? Saudades de Edu Dracena e Durval!! Não, não pode ser. Essa ruindade só pode ser uma exceção.

Ah, o São Paulo vai representar, sempre se espera isso de um tricampeão mundial.

Bom, era melhor ter ido ver o filme do Pelé. Santa arbitragem, garfaram a Lusa de novo!! Rodada triste, viu? Bom, no Rio deve ter sido melhor, cidade maravilhosa, Maracanã...

Qual nada! O Clássico dos Milhões foi pior ainda! O que aquele cone faz do lado do gol se ele não enxerga a porra do gol do Vasco?? O do Flamengo ele viu, né? Aham, sei! E o pênalti a favor do cruzmaltino? Que coisa horrível!!

Fluminense e Botafogo venceram, mas... meu Deus, deu medo de assistir!

Santa Catarina deve ter sido melhor. Nem em sonho! O Avaí perdeu outra, saiu na porrada... chama o Guga pra resolver!! E em Minas? O América perdeu para um tal de Minas Futebol!! E o clássico ficou no 0 a 0!! Socorro!!

Já sei: vou pro Pará. Lá tem Re-Pa, é sempre bom! Mas, o quê? O destaque da partida foi um... cachorro? Ele evitou a derrota do Paysandu? Que diabos está acontecendo com nosso futebol? Curitiba deve ser descartada da Copa, Cuiabá e Manaus, idem! Cadê Belém e Goiânia nessa brincadeira de 7 bilhões?

Ah, não são mais 7, subiu pra 35?? Mas não era o Governo que tinha prometido, em 2007, que não ia ter dinheiro público em estádio?

E faltando quatro meses não está tudo pronto, ainda?

Acho que vou beber mais, pra esquecer isso tudo. Deve ser só um pesadelo!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Um comentário:

  1. Ótimo texto Rodrigo. O futebol brasileiro está caminhando a passos largos para o limbo realmente

    ResponderExcluir

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!