Páginas

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Ultimato preciso

É isso aí, Toure. Tem que ser radical, mesmo! Leve à frente a sua ideia e
terás o apoio de muitos! (foto: AFP)
No último dia 24, mais um ato lamentável de racismo no futebol foi protagonizado pelos europeus.

Em questão, mais especificamente os russos. Tal idiotice aconteceu na partida entre CSKA Moscou e Manchester City. A vítima foi Yaya Touré, ídolo da equipe inglesa.

O preconceito da maioria dos europeus aos negros já fez várias vítimas: Paulinho, Roberto Carlos, Eto'o, Zoro, Neymar são apenas alguns exemplos. Só que Toure foi mais duro. Parou a jogada e avisou ao árbitro sobre o ocorrido. Vendo que o soprador de apito não fez nada, ao final do jogo, desceu a lenha na FIFA.

A mesma FIFA que acha tudo isso normal, ou seja, é conivente com o racismo.

Manuel Pellegrini, técnico do City, condenou a atitude dos russos. Só que a UEFA não fez nada contra isso. O clube russo jogará com o estádio "parcialmente fechado" contra o Bayern de Munique, na próxima rodada. Pouco, muito pouco.

Touré, então, resolveu ser mais duro e objetivo. Declarou que se a situação não mudar até 2018, vai ajudar a liderar um boicote à Copa, que acontecerá justamente na Rússia. Um boicote de atletas negros!!

Seria genial, para fazer a FIFA tomar atitudes exemplares contra o racismo, e não ficar maquiando o europeu de "civilizado". Não só o europeu, mas todo o mundo. Alguém se esquece, por aqui mesmo, das ofensas de Desabato a Grafitte, na Libertadores? Ou do ato covarde do Danilo (quem?) do Palmeiras contra Manoel, do Atlético-PR, que aliás, foi elogiada por Felipão?

Sem falar naquela coisa ridícula do Antônio Carlos, à época no Juventude (outro time cuja parte da torcida é intolerante) para justificar o "migué" de Jeovânio, do Grêmio.

São coisas que tem que acabar urgentemente. De que adianta aplicar multa e fechar estádio? Tem que rebaixar os clubes, suspendê-los, até mesmo bani-los! Tem que botar essa corja de retardado na cadeia, trancar a cela e jogar a chave fora!

Se o boicote vier, sou totalmente a favor! Já pensaram? Metade das seleções sem seus principais jogadores! Uma Copa do Mundo sem Ramires, Paulinho, Neymar... sem Balotelli; sem Drogba; sem Boateng.

Quem sabe assim a FIFA se toque da burrada que está fazendo! Racismo, contra qualquer etnia, é uma vergonha!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!