Páginas

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Brasil em vermelho e preto

É, Pará, não adianta chorar! (foto: Jefferson Bernardes / Agência Preview)
A final da Copa do Brasil está definida: Flamengo e Atlético Paranaense.

Pela primeira vez na história dos campeonatos nacionais, dois rubronegros decidirão um campeonato. Para o Flamengo, é a chance de salvar o ano e se garantir na Libertadores com o tricampeonato da competição. O Furacão sonha com sua primeira conquista logo na sua estreia em finais do torneio.

Os jogos de volta das semifinais foram bem distintos um do outro:

Hernane chuta para empatar e iniciar a ida do Flamengo
para a final! (foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)
Grêmio 0 x 0 Atlético-PR: foi uma verdadeira batalha. O 1 a 0 na ida a favor dos paranaenses foi regado a muita violência de ambas as partes. Sem marcar desde as oitavas de final, quando venceu o Santos por 2 a 0, o Tricolor foi para cima de todas as formas. Mas pecou na péssima pontaria de seus atacantes, especialmente Hernan Barcos, que perdeu um gol praticamente feito. Weverton acabou como destaque da partida, segurando o empate a todo custo. E nem com o apito final a pancadaria acabou...

Flamengo 2 x 1 Goiás: Precisando vencer por dois gols de diferença, o clube esmeraldino se lançou ao ataque desde o início do jogo. Logo com cinco minutos, o 1 a 0 dava a impressão de que coisa boa poderia vir. Mas logo o encanto acabou e o time carioca virou o jogo. Hernane e Elias foram os responsáveis pela vitória que coloca o Mais Querido em sua quinta final.

As finais serão no dia 20 de novembro, em Curitiba, e no dia 27, no Rio de Janeiro. O fato é que será uma disputa entre dois times tidos como fracassados no meio do ano e que se recuperaram brilhantemente.

Quem leva? Palpitem. A final será eletrizante!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!