Páginas

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Anti-frescura

Comemoração merecida: a Ponte Preta debuta em finais continentais! Uma
aula de postura! (foto: Marcos Ribolli)
A história foi escrita mais uma vez!

Não adiantou o São Paulo agir nos bastidores para tirar o jogo do Moisés Lucarelli, casa da Ponte Preta. Não adiantou o Juvenal Juvêncio exaltar o Morumbi e subestimar a belíssima história centenária da equipe campineira.

Ainda bem que os jogadores não entraram nessa pilha toda. Mas ficou claro que o São Paulo tem um time que não chega perto às tradições de um clube tricampeão mundial.

A Ponte Preta atropelou no Morumbi e, jogando em Mogi Mirim, apenas cozinhou o jogo. Saiu na frente e aniquilou quaisquer remota possibilidade do tricolor sair do estádio com a vaga na final. O empate sacramentou a Macaca na finalíssima, logo em sua primeira competição continental. E o melhor de tudo: com postura de veterano em campo!

Para os torcedores, a certeza de que este time pode ser campeão, sim, e representar muito bem o interior de São Paulo na Libertadores de 2014. Para a CBF, o castigo de não definir de imediato os representantes brasileiros que jogam a competição continental.

E para o São Paulo, a principal lição: futebol se ganha no campo!

Depois de Corinthians e Atlético Mineiro, nas Libertadores de 2012 e 2013, estrearem em finais e ganharem, chegou a hora de mais um alvinegro. Seus 113 anos de história postos à prova contra Lanús ou Libertad. Rumo a uma estreia gloriosa na sala de troféus!

Avante, Ponte Preta!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!