Páginas

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Zero de dúvidas

Os zerinhos ao final da prova: a cereja do bolo do massacre em solo
indiano! (foto: AFP)
Foi um passeio. Foi uma humilhação. Foi um domínio absoluto!

Sebastian Vettel aplicou um fatality em todos que ainda duvidavam de seu talento. O alemão venceu com extrema autoridade o GP da Índia e conquistou o tetracampeonato mundial.

A vitória apenas coroou seu talento: foram 10 vitórias em 16 corridas, sendo que ele conquistou as seis últimas em sequência!! E, pra completar, apenas um abandono, em Silverstone. E tem gente que ainda desdenha de seu talento e suas conquistas... francamente, achar que "ganhar um título pela Red Bull é como ganhar o Campeonato Brasileiro pelo Barueri" é de uma tremenda idiotice.

Nos braços de Rosberg e Grosjean, a
consagração! (foto: Mark Baker / AP)
O importante é que ele foi lá e ganhou! Quatro vezes!

Assim como Adrian Newey, que conquista o octacampeonato como projetista, sem precisar forjar nada muito menos pedir para reconhecerem título.

E não interessa se a Red Bull é uma equipe novata. A humilhação, pelo contrário, fica maior ainda, já que as tradicionais nem chegaram perto de incomodar!

A corrida em Buddh foi bem animada. Vettel, de pneus macios, parou logo na segunda volta para colocar pneus duros. A partir daí, foi um show de pilotagem, velocidade e precisão. A liderança não tardou a chegar.

Vitória incontestável! Com direito a zerinhos ao final da prova. Nem mesmo a multa e a reprimenda da FIA perante à atitude (lamentável, aliás) foi capaz de diminuir em 1% a festa do alemão.

Que entra para a história, com 26 anos.

E para quem ainda tenta desmerecer, bom, nem deve-se perder mais tempo. Afinal, nós somos privilegiados de vermos a história sendo escrita. Foi assim com Michael Schumacher e Valentino Rossi. Foi assim com Pelé, Sergey Bubka, Nadia Comaneci, Paul Tergat, Michael Jordan, Colin McRae, Michael Dooham. Está sendo assim com Usain Bolt, Michael Phelps, Rafael Nadal, Yelena Isinbayeva e Messi.

Então, que tal pararem de encher o saco?

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!