Páginas

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Taça a caminho

Alguém duvida que ele vai festejar o tri? (foto: Dudu Macedo / Fotoarena)
A pergunta que todos fazem: quem pode bater de frente com o Cruzeiro??

Um atropelo no primeiro tempo não deixou dúvidas quanto à força celeste neste Brasileirão. Um time extremamente regular e que não sabe o significado da expressão "bola perdida". Foi uma aula de bom futebol.

Nem precisa dizer que a Portuguesa estava mais perdida que filho de meretriz no dia dos pais, né?

E há quem defenda a volta do mata-mata. Pura balela. Geralmente quem fala isso são os que querem um calendário adaptado ao modelo europeu. Oras, na Europa existem os campeonatos e as copas nacionais. Um torneio premia a regularidade e elencos bem preparados e o outro coroa o elenco mais brigador e com sangue frio.

Em todo o mundo é assim. Então paremos com essa papagaiada de "quero mata-mata de volta" e apreciem o bom futebol do Cruzeiro. Os rivais que briguem pelo vice. A taça de 2013 já tem dono!

Nunca um 3 a 0 foi tão impiedoso quanto o que o Santos
aplicou ontem! (foto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press)
Triste realidade

De igual forma, o Santos fez o que quis no "gramado" sacro da Vila Belmiro. Mesmo com a expulsão cretina e imbecil do Alisson, o bicampeão mundial detonou e mandou no jogo todo.

Rogério Ceni foi muito mal e falhou nos três gols do Santos, mesmo o segundo, marcado por Thiago Ribeiro, tendo sido um golaço. A ponto de Léo, extremamente criticado pela mídia e tendo recebido "carinhosos" pedidos da torcida para que se aposente, marcar e fechar o caixão que coloca o São Paulo de volta à posição de risco no campeonato.

A se destacar o bom comportamento da torcida para com Muricy Ramalho. Uma prova que o péssimo trabalho apresentado em 2013 foi encoberto pelas conquistas, especialmente da Libertadores e da Recopa.

É assim que tem que ser, mesmo!!

Já pelos lados da Vila Sônia... a realidade é cruel. A empolgação com a chegada do treinador responsável por fazer do tricampeão mundial o único tri brasileiro em sequência já se esvaziou. Muricy foi claro: o São Paulo não pode fugir da realidade.

E a realidade é lutar para não cair. Que coisa, não?

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!