Páginas

terça-feira, 15 de outubro de 2013

A dois passos do paraíso

Dani Pedrosa vence em Sepang: reação tardia! (foto: motogp.com)
Marc Marquez colocou nove dedos na taça!

É impossível não pensar desta forma depois da corrida soberba que o espanhol fez em Sepang. Tudo bem, a vitória coube a Dani Pedrosa, que em nenhum momento foi ameaçado. Mas a disputa entre Jorge Lorenzo e Marc Marquez foi o ápice da corrida, até mesmo um símbolo do que promete ser a MotoGP pelos próximos anos.

Uma batalha entre os dois titãs da categoria. E Marquez venceu! Superando até um toque involuntário de Lorenzo, que poderia ter colocado ambos no chão.

Acidente na Moto2. Por sorte, nenhuma gravidade. Mas o
susto foi grande! (foto: reprodução / BBC)
Foi uma prova bacana de se ver. E, surpreendentemente, a diferença das duas equipes grandes para o restante do pelotão não foi tão absurda assim, o que mostra que a diferença está caindo. Pouco, mas está.

Os 298 pontos de Marc dão a ele a possibilidade de encerrar o campeonato na Austrália. Mas o mais provável é que termine no Japão, daqui a duas semanas.

Já a Moto2 está longe de terminar. Esteve Rabat venceu mais uma e se aproximou dos dois ponteiros. Para completar, Scott Redding foi apenas o sétimo colocado e viu Pol Espargaró, o segundo, diminuir a diferença no campeonato para apenas nove pontos (224 x 215).

Porém, o lance da corrida foi um espetacular acidente (e na hora, terrível) causado pela moto de Axel Pons, que caiu na entrada da reta oposta. Sua moto ficou no meio da pista e uma leva de asiáticos foi ao chão devido ao acidente. Por sorte, apenas ferimentos leves.

Luis Salom vence e vê o título bem perto! (foto: motogp.com)
Na Moto3, Luis Salom vai de vento em popa rumo ao título que muitos davam como impossível no início da temporada. Aliado a um segundo lugar de Alex Rins e um quinto de Maverick Viñales, Salom tem agora 284 pontos, contra 270 de Rins e 258 de Viñales.

Mas o grande destaque da corrida foi a espanhola Ana Carrasco, que chegou na 15ª posição e se tornou a primeira mulher a pontuar na Moto3.

Semana que vem, o circo da motovelocidade desembarca no maravilhoso circuito de Phillip Island. A decisão pode vir nesta prova. Mas mesmo que seja adiada para Motegi, tirar o título de Marc Marquez virou missão para MacGyver.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!