Páginas

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Favoritismo confirmado

Ketlen (esq.) e Jucinara comemoram o quarto gol do Centro Olímpico
na abertura do Brasileirão Feminino. (foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Enfim, a chance de ouro para o futebol feminino. Nesta quarta-feira foi dada a largada para a volta do Campeonato Brasileiro, com novos moldes e - esperamos todos - sem prazo de validade.

E na estreia, o Centro Olímpico mostrou porque é uma das equipes mais bem estruturadas do país. As paulistas venceram o Duque de Caxias por 4 a 1. O resultado só mostra a força do time da terceira maior cidade do mundo, pois a equipe da Baixada Fluminense estava invicta no estadual e já foi campeã da Copa do Brasil, em 2010.

Outros três favoritos também estrearam com vitória. O São Francisco-BA goleou o Mixto-MT por 5 a 0, enquanto o Vitória-PE suou, mas superou o Caucaia-CE por 1 a 0. Já o Foz Catararas, campeão da Copa do Brasil em 2011 e atual vice-campeão da Libertadores, venceu fora de casa o Kindermann-SC, por 2 a 1

O quarto time nesta lista de candidatas ao título estreará na próxima rodada: o São José, atual bicampeão da Copa do Brasil e campeã da Libertadores 2011.

Confiram os jogos da 1ª rodada:

Grupo A:
Duque de Caxias-RJ 1 x 4 Centro Olímpico-SP
Francana-SP 0 x 0 Rio Preto-SP

Grupo B:
Kindermann-SC 1 x 2 Foz Cataratas-PR
ASCOOP-DF 1 x 1 Vasco-RJ

Grupo C:
São Francisco-BA 5 x 0 Mixto-MT
Vitória-PE 1 x 0 Caucaia-CE

Grupo D:
Tuna Luso-PA 2 x 1 Iranduba-AM
Tiradentes-PI x Viana-MA (no sábado)

A próxima rodada está marcada para a próxima quarta-feira, dia 25. E tomara que sejam os primeiros jogos de uma nova página na modalidade. E aí? Arriscam um favorito ao título?

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!