Páginas

domingo, 28 de julho de 2013

Cocori-campeão!

Rever levanta a taça: 42 anos depois do título nacional, a conquista
sul-americana! (foto: divulgação)
Não tive muito tempo para escrever sobre isso, mas não posso passar em branco sobre a conquista do Atlético Mineiro.

Que jogo! Que drama!! Quando tudo parecia perdido (2 a 0 no Paraguai a favor do Olimpia e dois titulares suspensos), o Galo conseguiu reverter a desvantagem com um gol chorado de cabeça, aos 41 minutos do segundo tempo!

E nada de sair o gol na prorrogação. E vamos para os pênaltis. Logo na primeira, Victor defendeu. Mas a expectativa seguiu-se até o fim. Até a última cobrança do time paraguaio.

Na trave!!!

Finalmente, o Atlético-MG conquistou a América. Chances não faltaram: em 1978, aquele timaço que terminou o Brasileirão invicto deu o azar de cair, nas semifinais, contra River Plate e Boca Juniors. Em 1981, a polêmica contra o Flamengo. Em 2000, a eliminação frente ao Corinthians, nas quartas de final.

Isso tudo teve fim!!

Parabéns a todos, mas em especial, ao Cuca!! Merecia mais o título do que qualquer jogador do elenco. E que venha o Bayern de Munique.

Vai ser difícil? Muito! Mas, depois de superar tantas adversidades, quem mais duvida do alvinegro forte e vingador?

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Um comentário:

  1. Nenhum novelista escreveria um roteiro melhor pro título do Atlético-MG. Derrota fora, superação em casa e... pênaltis. A América já se rendeu ao Atlético, mas será que o mundo também vai? É hora de sair do Horto e botar o Galo pra voar no Marrocos!

    ResponderExcluir

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!