Páginas

terça-feira, 18 de junho de 2013

Pulando de alegria

A festa da torcida - um show à parte - em Sydney: vaga garantida
para o Brasil em 2014!! (foto: Matt King / Getty Images)
Realmente o futebol da Austrália subiu de nível. A equipe da Oceania (que disputa as eliminatórias asiáticas) vai para a sua terceira Copa do Mundo consecutiva, após vencer o Iraque por 1 a 0 nesta manhã de terça-feira, no ANZ Stadium.

Lucas Neill com a camisa comemorativa da classificação!
(foto: Ryan Pierse / Getty Images)
Não foi fácil - aliás, como toda a campanha na fase final das Eliminatórias. Os resultados custaram a aparecer e, até a sexta rodada, os australianos tinham apenas uma vitória. Mas jogariam as duas últimas partidas em casa, o que se tornou fator decisivo para a conquista da vaga.

O Iraque se trancou na defesa, na esperança de conseguir um resultado positivo em Sydney, ao menos para honrar a camisa, já que a ex-equipe de Zico já não tinha mais chances de garantir vaga na Copa.

Mas, aos 37 minutos do segundo tempo, depois de muito insistir, Joshua Kennedy marcou o gol que coloca os Socceroos em mais uma competição mundial. A Austrália se junta ao Japão como os únicos classificados até o momento (o continente vai definir as outras duas vagas diretas mais tarde).
Joshua Kennedy (9) comemora o gol da classificação!
(foto: Cameron Spencer / Getty Images)

Depois de quatro anos seguidos batendo na trave, a Austrália parece ter se colocado como uma das três forças do "conglomerado" Ásia/Oceania (fortes rumores dão conta de que, para 2018, ambas as federações se unirão com cinco vagas diretas em jogo; hoje são 4,5 para a Ásia e 0,5 para a Oceania).

Após fracassar em 1990 diante dos Emirados Árabes e perder três repescagens seguidas (para Argentina, Irã e Uruguai), os australianos evoluíram ao trocar de federação.

Sem sombra de dúvidas foi um acerto e tanto. E sejam bem-vindos ao Brasil!!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!