Páginas

sexta-feira, 7 de junho de 2013

O início da queda

Mal começou o campeonato. Mas o Santos se consolida na briga contra
o rebaixamento! (foto: Mauricio Vieira / Agência RBS)
"Fora, Muricy! Fora, Muricy"!! Esse era o grito que ecoava no estádio Urbano Caldeira.

Pois bem, Muricy Ramalho foi demitido. E o time ocupa a 19ª posição no campeonato. "Rodrigo, só foram disputadas quatro rodadas"! Sim, eu sei. O problema é que o bicampeão mundial não está jogando nada.

Para completar a zona, uma tremenda faxina está sendo feita pelos lados da Vila Belmiro. O que só servirá para encobrir os erros de uma diretoria que acabou com o futsal e o futebol feminino em nome de manter Neymar no elenco.

O atacante já foi para o Barcelona, depois de Paulo Henrique Ganso (outro injustiçado da diretoria) ter se mandado para o São Paulo. Rafael, Arouca e Felipe Anderson podem ser os próximos. E nada de pensar em reforçar de verdade o ELENCO. Só se fala em Robinho. O que ele irá acrescentar ao clube, na real prática?

Por que não se livrar dos encostos? Qual o grande problema de despachar o Fábio Costa, por exemplo? O mesmo consome 150 mil mensais - aliás, a mesma grana que BANCARIA a equipe feminina de futebol. Por que tanto amadorismo, a ponto de não ter peito nem honradez suficientes para demitir o técnico pessoalmente, e não pelo telefone?

Tudo bem, muitos argumentarão que não é sempre que se conquista uma Copa do Brasil e uma Libertadores depois de anos de tortura. Mas acaba por aí. Ganhar estadual, hoje em dia, não adianta de nada. Como que uma diretoria, que fez o time deslanchar em 2011, pôde esquecer do time para priorizar um único jogador??

Eu já vi esse cenário com o Corinthians em 2007. O resultado todos sabem qual foi.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

3 comentários:

  1. Santos só voltará ano que vem !! #RumoASérieB

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, Rodrigo. Se a diretoria não abrir os olhos, o Santos vai cair. Abs

    ResponderExcluir
  3. Fabiola Ventriglia8 de jun de 2013 16:05:00

    Achei perfeita suas palavras! sem nada a acrescentar..
    =)

    ResponderExcluir

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!