Páginas

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Debutante e líder

Sebastian Vettel leva banho de champanhe de Fernando Alonso (esq.) e
Lewis Hamilton (dir.). Liderança disparada! (foto: divulgação)
Sebastian Vettel parte para o tetracampeonato da Fórmula 1.

Tal afirmação começa a ficar mais verdadeira após a exibição de gala demonstrada ontem, em Montreal. O alemão passeou e venceu pela primeira vez na carreira o GP do Canadá com extrema autoridade.

Largando da pole, o piloto da Red Bull em nenhum momento foi ameaçado na prova. Enquanto isso, a briga seguia forte atrás. Fernando Alonso surpreendeu, carregou a Ferrari nas costas mais uma vez e conseguiu um segundo lugar à força, quando o carro de Lewis Hamilton parou de obter rendimento. Restou o terceiro lugar ao inglês.

Nico Rosberg e Mark Webber chegaram logo atrás, com um surpreendente Jean-Eric Vergne em sexto e um mais surpreendente ainda Paul Di Resta, que fez sua Force India andar 53 voltas com o mesmo jogo de pneus!! Felipe Massa, Kimi Raikkonen e Adrian Sutil completaram a relação dos que pontuaram em terras canadenses.

Aliás, com esse resultado, Kimi Raikkonen iguala a sequência recorde da história de corridas dentro da zona de pontuação: 24, ao lado de Michael Schumacher.

A corrida foi bem movimentada. Ultrapassagens foram frequentes, até mesmo sem precisar da asa móvel. Em um desses lances, Valtteri Bottas espremeu Adrian Sutil o máximo que pôde, fazendo o alemão da Force India rodar. O finlandês da Williams, que largou numa assombrosa terceira posição, terminou apenas em 14º. Outro lance discutível foram os dois toques que Giedo Van der Garde sofreu, de Mark Webber e Nico Hulkenberg. O holandês foi punido, embora fosse vítima nos dois lances.

Lá na frente, sem ser incomodado, Sebastian Vettel recebeu a quadriculada e aumentou consideravelmente sua vantagem na tabela de classificação: 132 pontos, contra 96 de Fernando Alonso, o novo vice-líder.

A próxima prova será dia 30 de junho, em Silverstone. Casa da maioria das equipes, o GP britânico será palco de uma corrida crucial para os planos da Red Bull. Uma vitória de Sebastian Vettel será determinante para a arrancada rumo ao tetracampeonato.

Ou alguém duvida?

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!