Páginas

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Às ruas, de fato!

Protesto contra o aumento da tarifa dos ônibus em São Paulo: exatamente
o que faltava no brasileiro! (foto: Marcos Alves / O Globo)
Não entrarei em detalhes sobre os motivos que fizeram grande parte dos paulistanos protestar, nos últimos dias, sobre a tarifa do ônibus (que, realmente, é um crime perto do serviço oferecido).

Muito menos irei concordar com o vandalismo praticado por alguns, o que tira a razão do protesto.

Mas quero falar da ação em si. Sair às ruas para reclamar de algo realmente importante é algo que raríssimas vezes tínhamos vistos por estas bandas. Fruto de uma democracia mentirosa, que culmina com muitos dos políticos atuais agindo de todas as formas (inclusive liberando a Polícia para descer a porrada, se for preciso) para evitar qualquer voz contra as medidas estúpidas vindas das Câmaras e Governos do Brasil.

Capa da Folha de São Paulo de ontem: claro exemplo de
repressão aos protestos!
Não sei se já avisaram, mas a censura foi abolida em 1985!

Sempre critiquei o país por não dar importância às verdadeiras causas nacionais, o que deixa o caminho livre para a implantação das bolsas assistencialistas, que sustentam quem vive às custas do trabalho dos honestos; para o aumento absurdo de impostos e taxas, responsáveis por encarecer os produtos no Brasil; além de querer calar a população que discorda de tudo isso.

Parabéns a todos os que pararam a terceira maior cidade do mundo. Que parem quantas vezes for necessário. E que seja assim no Brasil todo. E que reúnam cada vez mais e mais pessoas! Atitudes como essa que dão esperança de dias melhores. Esperança essa que muitos acreditavam não haver mais!

Àqueles que só pensam em si, que não estão nem aí para o país, que exploram o sofrimento e o silêncio das pessoas de bem ou que trocam de opinião de acordo com sua vontade, uma grande e vigorosa banana para todos!

E para grande parte da imprensa, uma pergunta, apenas: porque os brasileiros são vândalos e os turcos, egípcios e sírios são ativistas??

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!