Páginas

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Passeio emborrachado

Fernando Alonso vence em casa: um passeio previsível, em uma
pista modorrenta! (foto: formula1.com)
Corrida chata geralmente tem resultado previsível. E o GP da Espanha não foi diferente.

Fernando Alonso venceu com sobras uma prova onde, mais uma vez, os pneus foram o grande diferencial da prova, inclusive colocando em risco a segurança dos pilotos. O espanhol da Ferrari assumiu a ponta e sumiu do mapa, para a alegria da massa aurirrubra.

Restou o consolo pelo segundo lugar, que foi ocupado por Kimi Raikkonen, com uma estratégia de "apenas" três paradas, contra quatro da maioria dos rivais. Um deles, Felipe Massa que, no final das contas, saiu no lucro: de nono no grid (devido à punição por supostamente ter atrapalhado Mark Webber), o brasileiro conseguiu o pódio.

Primeiro e terceiro lugares. A Ferrari riu à toa em Barcelona!
(foto: formula1.com)
Sobre a prova em si não há o que falar. Foi mais uma prova modorrenta em um circuito igualmente insosso (que foi totalmente estragado com a chickane colocada em 2007, antes da reta principal). E eu que achava Jerez de la Frontera um porre... o momento mais emocionante foi a batida, nos boxes, entre Niko Hulkenberg e Jean-Eric Vergne. Aliás, isso vai se tornar frequente em uma Fórmula 1 com pneus de papel, já que a quantidade de paradas nos boxes aumenta consideravelmente.

Isso porque a segurança deveria vir em primeiro lugar.

A destacar, além do domínio de Ferrari e Lotus (leia-se Raikkonen), a derrocada da McLaren e o pífio desempenho de Williams (que venceu em 2012) e principalmente da Mercedes, que largou na primeira fila e teve como melhor resultado o sexto lugar de Nico Rosberg. Lewis Hamilton foi apenas o 12º, o suficiente para ele descascar e soltar os cães em cima dos pneus.

Com o resultado, Alonso é o terceiro colocado no campeonato, com 72 pontos. O líder é Sebastian Vettel, apenas o quarto na corrida, com 89 pontos, seguido por Kimi Raikkonen, com 85. Felipe Massa subiu para quinto no campeonato, com 45 pontos.

A próxima prova será em Mônaco. Geralmente, nada importa lá. Apenas completar a prova. Se chover, o cuidado fica redobrado. Mas em uma temporada onde a borracha assumiu o posto de protagonista, tudo pode acontecer.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!