Páginas

segunda-feira, 6 de maio de 2013

A última é a que vale

James Hinchcliffe vence no Anhembi: vitória decidida na última curva!
(foto: John Cote / indycar.com)
Só há uma palavra para descrever o final da São Paulo Indy 300, ontem, no Anhembi: sensacional!

Em uma chegada que trouxe tudo que o amante do esporte a motor quer ver, James Hinchcliffe conquistou a sua segunda vitória na temporada com uma ultrapassagem sobre Takuma Sato na última curva. O canadense liderou apenas uma das 75 voltas da prova: a última. Justamente a que importa.

Mesmo em segundo, Sato assumiu a liderança do campeonato, com 136 pontos, 13 a mais que o vice-líder,  Marco Andretti. Helio Castroneves, 13º na corrida, caiu para terceiro no campeonato, com 116 pontos, enquanto Hinchcliffe é o quarto, com 113.

A corrida reuniu tudo que uma grande corrida pede: disputas, ultrapassagem, defesa de posição, erros, estratégias bem-sucedidas, pane seca (que vitimou Tony Kanaan, quando era o segundo), trapalhadas e o mais importante: tendo como recurso tecnológico apenas o "push-to-pass". Nada de DRS, de proibir o piloto de defender a posição, de punir piloto por qualquer toque involuntário e - ainda bem - desta vez, sem chuva!!

O resultado disso foi uma "lavação de alma" a quem gosta de corridas. Foi uma prova quase perfeita para quem gosta de esporte a motor: com emoção até o último centímetro.

Aprende, Bernie Ecclestone!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!