Páginas

segunda-feira, 20 de maio de 2013

A hora da glória?


Daniel Pedrosa comemora a vitória na França: enfim, o título? (foto: motogp.com)
Nada como a chuva para dar emoção a uma corrida. Como sempre acontece em Le Mans, as condições adversas embaralham as posições.

Daniel Pedrosa agradeceu a isso tudo. Venceu a prova e disparou na liderança do campeonato.Seu companheiro de equipe, Marc Marquez, foi o terceiro ontem - atrás de um surpreendente Carl Crutchlow, que correu lesionado - e é o vice-líder da tabela.

Andrea Dovizioso liderou boa parte da prova: destaque
positivo em Le Mans! (foto: motogp.com)
Em que pese o fato de Pedrosa somente ter conquistado a primeira posição após a pista ter secado (porque Andrea Dovizioso venceria se a corrida fosse disputada somente em pista molhada), o domínio imposto após ter tomado a dianteira surpreendeu. Mais: ao vencer a segunda prova consecutiva, Pedrosa já se credencia ao favoritismo para o título.

A Honda melhorou demais a sua moto para 2013. Salvo o passeio sofrido em Losail, a Yamaha praticamente não viu a cor laranja das motos de Pedrosa e Marquez. Em Le Mans, Jorge Lorenzo e Valentino Rossi foram ultrapassados por uma penca de gente (o heptacampeão ainda caiu, ao tentar defender sua posição do ataque de Nicky Hayden).

Será que, finalmente, chegou a hora de Daniel Pedrosa ser campeão da MotoGP? Campeão das 250cc em 2004 e 2005, o espanhol jamais se acertou na categoria principal, embora tenha disputado o título várias vezes. Muitos críticos dizem que falta o "algo a mais" para ser campeão.

Mas na história do esporte a motor vemos tantos pilotos que triunfaram ao acaso... Pedrosa, pelo menos, mostra evolução.

As próximas corridas dirão se ele está, de fato, pronto para levantar a taça. Por enquanto, ele está fazendo a lição de casa direitinho.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!