Páginas

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Sol nascente e vencedor

Demorou. Mas, enfim, Takuma Sato venceu! (foto: indycar.com)
Momento histórico na Fórmula Indy. E que bom que foi em Long Beach.

Em um dos melhores circuitos do calendário, Takuma Sato, enfim, conquistou sua primeira vitória. De quebra, foi o primeiro triunfo de um piloto japonês na categoria. Para completar, acabou com um jejum que perdurava desde 1978 em circuitos mistos para a equipe AJ Foyt (a mesma não ganhava desde 2002).

O japonês soube sentar a bota no momento certo, ultrapassou Ryan Hunter-Reay com autoridade, controlou o ímpeto de Graham Rahal (que foi o segundo) e venceu. Justin Wilson completou o pódio.

Para os brasileiros, não foi lá uma corrida muito boa, mas não podemos reclamar. Tony Kanaan bateu faltando duas voltas, mas por culpa de Oriol Servia, um ex-piloto em atividade. Helio Castroneves foi o décimo, mas continua líder, já que Scoot Dixon terminou atrás, além das batidas de Hunter-Reay e James Hinchcliffe. Bia Figueiredo conquistou uma ótima 14ª posição.

A próxima prova será nas ruas de São Paulo, no Anhembi, no dia 5 de maio. Será que, enfim, pinta uma vitória verde e amarela?

Em tempos de novidades e temporada equilibrada, seria um presente e tanto.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!