Páginas

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Fome de bi-campeonato!

Ryan Hunter-Reay (1) comemora a vitória no Alabama. (foto: AP)
Depois de uma atuação apenas modesta na Flórida, enfim, Ryan Hunter-Reay fez uma corrida digna do seu número 1 no carro.

O atual campeão da Indy venceu a corrida do Alabama, depois de ultrapassar Helio Castroneves após a última rodada de pit stops. Com os pneus em melhor estado, Hunter-Reay assumiu a liderança e foi seguido por Scott Dixon, que também deixou o brasileiro para trás, porém, contentou-se com a segunda posição.

A prova teve seus momentos de emoção, mas num todo, deixou a desejar, como é de praxe em um circuito de difícil ultrapassagem.

Com a terceira posição, Helio Castroneves assumiu a
liderança da temporada! (foto: divulgação)
A decepção, mais uma vez, ficou para Dario Franchitti, que abandonou mais uma vez e, pela primeira vez na carreira, completa duas provas com seu nome na última posição da tabela de classificação. Rumores já dão conta de que a separação da atriz Ashley Judd desestabilizou o escocês, que já planeja sua aposentadoria para o final desta temporada.

Destaques positivos? Charlie Kimball, Simon Pagenaud e Justin Wilson. Três citados por mim, anteriormente, como pilotos que, quando têm a chance, aproveitam. E assim foi!

Com a vitória, o americano da Andretti (equipe que conquista a sua segunda vitória no ano) sobe para a terceira posição no campeonato, com 66 pontos. O líder é Castroneves, com 79 pontos. Tony Kanaan foi mal em Barber e, com a 13ª posição ontem, soma 49 pontos, na sétima posição. Bia Figueiredo abandonou a corrida. Ela aparece na 24ª colocação, com 14 pontos.

A próxima prova acontece nas ruas de Long Beach, no dia 21 de abril. Em 2012, Will Power estava a toda nas provas em circuitos mistos. Sem vencer ainda, será que o australiano reage? Teremos surpresas, como em 2011?

Não dá para dizer. Long Beach sempre é imprevisível!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!