Páginas

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Asas no deserto

Ele veio e venceu. Para quem duvidava, Sebastian Vettel segue firme
na busca pelo tetracampeonato! (foto: formula1.com)
E tem gente que continua subestimando a Red Bull em 2013. Erro crasso.

Prova disso foi o passeio aplicado por Sebastian Vettel no GP do Bahrein, neste domingo, em Sakhir. O alemão assumiu a liderança logo no início, já que Nico Rosberg durou pouco na ponta, devido ao altíssimo desgaste de seus pneus.

Tranquilo na ponta e sem ser incomodado em mais nenhum momento da prova, restou acompanharmos a disputa pelos outros lugares no pódio. Melhor para a Lotus, que colocou seus dois pilotos logo atrás do vencedor.

A decepção, mais uma vez, coube à Ferrari. Um problema na asa de Fernando Alonso impediu o espanhol de usar o DRS durante a prova, já que a asa abria e não fechava. Com Felipe Massa, bem... ninguém entende a brusca queda de rendimento após a primeira parada (foi assim na Malásia, também), mas desta vez, dois pneus (o mesmo pneu traseiro direito em duas oportunidades) estouraram. Segundo a Pirelli, devido a destroços.

O fato é que o brasileiro voltou a ser um mero coadjuvante na equipe.

Duas equipes, em especial, merecem destaque. A McLaren, enfim, fez uma boa corrida e, em que se pese o arrojo em excesso de Sergio Perez, achei desnecessária a declaração de Jenson Button. Piloto tem que ir pra cima, mesmo; tem que disputar posição e, se for preciso, tem que jogar pra fora (em segurança), como fez com Fernando Alonso, em uma manobra ESPETACULAR (que, pra variar, rendeu chiliques do espanhol). Gostei da postura de Martin Whitmarsh ao final da prova: "Ele exagerou, mas não vou impedi-lo de ser arrojado".

Quanto a Force India? Bom, o carro é muito bom. Falta um pouco mais de velocidade, porque ontem a quarta posição só veio graças a uma parada a menos. Paul Di Resta seria o terceiro, caso o carro fosse um pouquinho mais rápido. De qualquer forma, ficam os méritos: corridaça do britânico.

A próxima prova será em solo europeu, no dia 12 de maio. Será que teremos novidades nos carros? E quem para a Red Bull?

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!