Páginas

terça-feira, 26 de março de 2013

Passaporte carimbado

A Austrália tropeçou diante do Omã. O Japão agradece o passaporte
carimbado para o Brasil! (foto: AFP / fifa.com)
Excluindo-se o Brasil, é claro, a primeira seleção que disputará a Copa do Mundo de 2014 foi conhecida hoje.

O Japão foi beneficiado pelo empate entre Austrália e Omã, pelo Grupo B das eliminatórias asiáticas, e se garantiu entre as duas seleções do grupo que virão para o Brasil no ano que vem. Os nipônicos têm 13 pontos, sete a mais que os próprios australianos, que estão com seis pontos, junto com o Omã (porém este só tem mais dois jogos e só pode chegar a 12).

O Iraque, caso vença seus três jogos, pode chegar a 14, já que possuem cinco pontos. Mas não tira o Japão do grupo dos classificados, pois o último jogo é justamente contra a Austrália, que pode se tornar até mesmo um confronto decisivo e direto pela segunda vaga do grupo.

A rodada das eliminatórias mundiais seguem pelo dia de hoje. Tem rodada na África, na América do Sul, na América do Norte e Central e na Europa. Tudo pode ser acompanhado em tempo real no site da FIFA.

Aproveitando a ocasião, que seleção (ou seleções) vocês gostariam de ver em solo brasileiro? Opinem nos comentários!

UPDATE 1: Um internauta bem atento me lembrou que a Jordânia pode chegar aos mesmos 13 pontos do Japão e sem confronto direto com outros, o que tiraria a seleção nipônica do grupo dos que se classificam diretamente. Mas para isso precisa descontar 14 gols de saldo em três partidas. Bem difícil!! O passaporte japonês está 99,86% carimbado!! Afinal, o que esperar de uma seleção que só fez quatro gols em cinco jogos?

UPDATE 2: O Japão perdeu. Agora a Jordânia precisa vencer Austrália e Omã, descontar 12 de saldo e torcer para o Japão perder ambas. Ainda uma missão quase impossível. O carimbo nipônico para o Brasil virá em breve!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!