Páginas

segunda-feira, 25 de março de 2013

Enfim, o desencanto!

Demorou, mas veio a primeira vitória de James Hinchcliffe! Na sorte, mas
ele estava no momento certo! (foto: divulgação)
A IndyCar protagonizou uma belíssima prova de abertura em St. Petersburg, na Flórida. Enfim, James Hinchcliffe venceu sua primeira prova na categoria.

Em uma prova marcada pelo ridículo desempenho da Ganassi (mesmo com a quinta posição de Scott Dixon; Dario Franchitti foi lento o tempo todo até bater sozinho) e por um acidente bisonho e inacreditável de JR Hildebrand sobre Will Power (em bandeira amarela!!), o piloto do carro verde da Andretti se aproveitou de um erro de Helio Castroneves na última relargada para assumir a liderança e vencer.

Simona de Silvestro, destaque da prova: foi só dar um carro
decente a ela! (foto: indycar.com)
Os brasileiros foram bem até onde puderam. Helio Castroneves foi o segundo. Tudo bem, o erro cometido permitiu a vitória do canadense. Mas o desempenho mostrado ontem permite, mais uma vez, sonhar com o título. Foi uma prova segura e constante, sem problemas em paradas, muito menos com pneus. Só falta ser regular também no campeonato todo para, enfim, levar seu primeiro título.

Tony Kanaan teve pequenos problemas nas paradas de box, mas nada que atrapalhasse sua corrida, num todo, em um desempenho que empolga o brasileiro, campeão em 2004, a buscar a primeira vitória da equipe KV na categoria. Na prova deste domingo, conseguiu um brilhante quarto lugar, logo atrás de Marco Andretti, que completou o pódio. Bia Figueiredo fez o possível ao volante da Dale Coyne. Mas a paulista sofreu desde o início com problemas no carro e abandonou na volta 55.

Por falar em mulher, o destaque da prova não poderia ser outra senão Simona de Silvestro, que completou na sexta posição. Foi só ter em mãos o bom carro da KV para ela mostrar uma performance brilhante, deixando claro que o problema em 2012 era o pífio motor Lotus que equipava o fraco carro da HVM. Com certeza, a suíça vai dar trabalho durante o ano de 2013.

Um alento para Jimmy Vasser e Kevin Kalkhoven, que em 2012 sofreram com reclamações de Rubens Barrichello e trapalhadas de Ernesto Viso.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!