Páginas

domingo, 7 de outubro de 2012

Cinco "sets" para o título

Fernando Alonso abandona a prova na primeira curva e vê
a diferença despencar. (foto: divulgação)
E a sorte, grande aliada de Fernando Alonso nesta temporada, vestiu azul em Suzuka.

Sebastian Vettel conquistou uma vitória tranquilíssima no circuito japonês e se credenciou de vez a disputar o título com o espanhol. São apenas quatro pontos de desvantagem (194 x 190), o que não significa nada na nova contagem de pontos, restando ainda cinco etapas para o final.

A largada determinou o rumo da prova. Alonso tomou o espaço de Kimi Raikkonen e acabou tocando no finlandês, tendo um pneu furado e abandonando a corrida ainda na primeira volta. Outro que acabou prejudicado na largada foi Mark Webber, que foi tocado por Romain Grosjean, sem culpa nenhuma, diga-se. O francês foi punido com 10 segundos no box, o que acabou com a corrida que parecia boa após uma ótima posição de largada.

Quem se fez valer da boa posição no grid foi Kamui Kobayashi. Largando em quarto, o japonês se valeu de uma excelente largada e se colocou em segundo, sendo superado somente no primeiro pit stop, quando Felipe Massa (que pulou de décimo para quarto na largada) ganhou os lugares do piloto da Sauber e de Jenson Button, que era terceiro. Ambos, Kobayashi e Button, perderam tempo após a primeira parada porque voltaram atrás de Jean-Eric Vergne e Heikki Kovalainen.

Após a segunda parada para troca de pneus, a única disputa interessante foi a que definiu o terceiro posto. Kobayashi e Button. E nem chegou a ser uma disputa tão ferrenha na pista, e sim, no cronômetro. O japonês fez uma sequência de cinco voltas rápidas que minaram a diferença que o inglês da McLaren estava tirando àquela altura.

Sem ser minimamente incomodado, Sebastian Vettel cruzou a linha de chegada mais de 20 segundos à frente de Felipe Massa, que voltou ao pódio depois de 35 corridas. Kamui Kobayashi completou o pódio, para alegria da torcida japonesa. Completaram a zona de pontuação: Jenson Button, Lewis Hamilton, Kimi Raikkonen, Nico Hulkenberg, Pastor Maldonado, Mark Webber e Daniel Ricciardo.

Na semana que vem, dia 14, a Fórmula 1 dá a largada para o GP da Coréia do Sul. Será o primeiro dos cinco "sets" que Fernando Alonso e Sebastian Vettel disputarão para saber quem será tricampeão.

E se Alonso dizia que a sorte era seu grande trunfo, melhor torcer para ela voltar a vestir vermelho.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!