Páginas

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Visão errada

Acidente causado por Romain Grosjean quase termina de forma grave - será
que foi somente este o motivo da suspensão? (foto: planetf1.com)
Para não passar em branco, pois achei genial esta análise da punição do Romain Grosjean publicada pelo Luis Fernando Ramos, do Total Race.

Em resumo: a FIA só suspendeu o francês porque o acidente foi um tanto perigoso e muitos carros abandonaram. E ele compara ao acidente causado pela anta do James Calado (desculpe a Sociedade Protetora dos Animais por ofender a anta), que foi tão perigoso ou mais, porque ele se defendeu de maneira irresponsável contra Luiz Razia, que foi para a grama e voltou para a pista com meio mundo vindo contra ele.

O inglês não foi punido, certamente, porque todo mundo saiu ileso, opinou o Ramos em sua coluna. Eu penso igual.

Em que pese a "tradição" de pataquadas dos comissários da GP2, passou da hora da FIA analisar as batidas em si. Se essa fechada do Grosjean fosse, por exemplo, na Bus Stop, e ninguém abandonasse a prova, será que ele seria suspenso?

Já não bastou o que o Nico Rosberg fez no Bahrein?? E o mais sensacional: ele não foi punido da forma com que o piloto da Lotus foi - aliás, nem um drive-trough ele tomou, nem perda de posições no grid da prova seguinte, nada. Nem o Michael Schumacher, quando jogou o Rubens Barrichello no muro, em Hungaroring/2010, foi punido da forma com que o campeão da GP2 de 2011 foi na Bélgica.

Será que Romain foi punido tão e somente porque mais pilotos abandonaram, entre eles Hamilton e Alonso? Se isso for verdade, é um fato a se lamentar profundamente. Já imaginaram se um toque simples resulta numa morte, o que farão com o piloto? Afinal, como o próprio Ico diz na sua coluna, "ninguém tem controle sobre as consequências de um acidente". No entanto, se o piloto age de maneira antidesportiva, mas todo mundo sai ileso, então este não merece ser punido, como aconteceu com Schumacher, Rosberg e Calado??

Depois reclamam quando duvidamos da lisura dos comissários e diretores esportivos...

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!