Páginas

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Tudo para a Califórnia

Ryan Hunther-Reay salvou o primeiro match point de
Will Power (foto: indycar.com)
A chance existia. Will Power poderia, enfim, conquistar o caneco. Bastaria que Ryan Hunter-Reay fosse terceiro e ele vencesse. Mas um erro de cálculo no pit stop fez o australiano da Penske terminar apenas em sexto.

A vitória em Baltimore coube a Hunter-Reay, que diminui a desvantagem para 17 pontos e leva a decisão para Fontana. Helio Castroneves, outro piloto com chances de título, foi apenas o décimo e não tem mais chances matemáticas.

A prova foi bastante confusa. Power largou na pole, segurou o ímpeto de Scoot Dixon e Sebastian Bourdais para se manter à frente. Mas a chuva embaralhou a corrida e alguns pilotos acabaram por parar no fim do pelotão devido à escolha equivocada de pneus para seco e para piso molhado. Power foi um dos prejudicados: demorou demais para voltar aos pneus slick e caiu de quarto para 17º.

A quantidade excessiva de bandeiras amarelas também contribuiu para a miscelânea. Nesse bololô todo, Tony Kanaan e Rubens Barrichello chegaram a ocupar a segunda e terceira posições, respectivamente. Kanaan bateu e abandonou. Rubens completaria a prova em quinto.

A última relargada foi polêmica. A Penske acusa Hunter-Reay de ter queimado a bandeira verde. Mas não há como não dizer que Ryan Briscoe, o líder naquele instante, dormiu no ponto e perdeu a chance de vencer - e ao mesmo tempo, ajudar Power.

Com o resultado, a decisão vai para Fontana. Ambos os postulantes ao caneco precisam quebrar um jejum de seis anos. Para Will Power, significa tirar a Penske da fila, já que o último título da equipe foi em 2006, com Sam Hornish Jr., que foi o último americano campeão da categoria, jejum este que Ryan Hunter-Reay buscará pôr fim.

Quem se dará melhor?

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!